Se avançar na Copa do Brasil, Vasco enfrentará o Iraty-PR
O Vasco jogou fora a chance de voltar para casa classificado na Copa do Brasil. O time de Renato Gaúcho abriu o placar, mas teve Wagner Diniz expulso ainda no primeiro tempo e acabou empatando em 1 a 1 com o Botafogo-PB, ontem à noite, em João Pessoa. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, em São Januário. O vencedor do duelo enfrentará o Iraty-PR, que derrotou a Ulbra-RS por 4 a 2, em Canoas e passou à segunda fase da competição.
Entre os outros cariocas, apenas o Americano decepcionou. O time de Campos perdeu do Mineiros-GO, fora de casa, por 3 a 1. Agora, precisa vencer por 2 a 0 para se classificar. A Cabofriense empatou com o São Caetano em 1 a 1, em Cabo Frio. Já o Volta Redonda derrotou o América-MG, no Estádio da Cidadania, por 2 a 1. Em Aracaju, o Santos empatou em 0 a 0 com o Sergipe.
Em João Pessoa, o jogo começou em velocidade e a primeira boa chance saiu dos pés de Fernandes, aos 10. Ele chutou forte, mas a bola subiu.
O Vasco também atacava e, aos 13, Wagner Diniz sofreu pênalti do lado esquerdo da área. Morais cobrou e abriu o placar: Vasco 1 a 0.
Depois do gol, o time de Renato Gaúcho procurou cadenciar o jogo, apostando na velocidade e na habilidade do estreante Valdiran. Aos 22, ele fez boa jogada pela esquerda e rolou para o meio. Mas Róbson Luiz chegou atrasado.
O Vasco estava bem no jogo até Wagner Diniz conseguir a proeza de fazer duas faltas violentas em Edson em pouco mais de dois minutos. Na primeira levou o cartão amarelo e na segunda foi expulso.
No segundo tempo, com um jogador a mais, o Botafogo-PB pôs Dino no lugar de Flaviano. Já Renato Gaúcho improvisou Abedi na lateral direita.
Com o time recuado, Valdiran era a única opção de ataque da equipe. Sem muitos espaços, o Botafogo-PB deu seu primeiro chute aos dez minutos, com Neto. A resposta veio num avanço de Valdiran, que cruzou da esquerda e Morais chegou atrasado.
Aos 13, quando o Vasco fazia sua primeira substituição, lançando Claudemir no lugar de Osmar, o Botafogo-PB empatou. Gaibú cobrou falta rapidamente, rolando a bola para o meio, a defesa cochilou e Neto bateu forte para o gol: 1 a 1.
Renato então pôs Ricardinho no lugar de Valdiran, que era o melhor do time. Mas o Botafogo-PB continuava mandando no jogo. Percebendo o perigo, Renato recuou de vez a equipe, pondo Ives no lugar de Róbson Luiz. O time se segurou, Elton foi expulso perto do fim e a decisão ficou mesmo para o jogo de volta.
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 4 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 1 Pedrinho: 'Eu não gasto um real com o Coutinho' TOP