Futebol

SBT tenta 'atravessar' a Globo para transmitir a Copa do Brasil

Como noticiamos aqui, o SBT está tentando “atravessar” o acordo da Globo com a CBF para renovar contrato de transmissão da Copa do Brasil. A emissora de Silvio Santos escalou um timaço de diretores para uma visita à entidade, mas, ao que parece, chegou tarde para negociar.

Lá estiveram o vice, José Roberto Maciel; o diretor-geral de esportes, Luciano Callegari Jr.; Vladimir Melo – diretor executivo da TV e Rádio Jornal, e Fred Müller, diretor Nacional de Vendas.  Depois da visita de cortesia, que aconteceu na segunda-feira (15/8), já foram exibidas duas entrevistas especiais no SBT: uma com o presidente Ednaldo Rodrigues, outra com o técnico Tite.

Mas os entendimentos da Globo com a CBF estão quase concluídos, de modo que o Brasileirão e a Copa do Brasil deverão mesmo ser renovados.

No máximo, o SBT pode conseguir a Série B, numa negociação que ainda depende da aquiecência da própria Globo, que, a rigor, teria prioridade também nesse torneio. Recorde-se que, alguns anos atrás, a Globo cedia a Série B para a Band, mas a parceria acabou sendo interrompida por questões financeiras.

De qualquer forma, a Série B, a julgar pelo que está acontecendo este ano – especialmente com Cruzeiro, Vasco e Bahia levando grandes públicos aos estádios – pode ser um projeto interessante para o SBT, tanto na questão de audiência, como também na questão de comercialização.

Fonte: Metrópoles