Futebol

Saudades: Goleirão Hélton agora ataca de "empresário" em Portugal

Totalista na época oficial do FC Porto, Helton não joga hoje na Taça de Portugal diante do Atlético. No pouco tempo de descanso que lhe resta, o guarda-redes tem-se dedicado a ajudar os mais necessitados e a banda que com ele chegou do Brasil após o Natal é a face mais visível do projecto pessoal de Helton: a música e o futebol são actividades que promove entre os mais jovens nos bairros mais carenciados do Rio de Janeiro. O quinteto que forma o “Toque Social do Helton” já contacta com o guardião há sete anos.

“Fez tudo por nós, proporcionou-nos a maior alegria”, agradecem, ainda a viver um autêntico sonho. Amanhã apresentam-se na televisão, mas tocaram ontem para o repórter do jornal Record na casa do guardião. Ritmos dançantes e prontos para rodar em força no Carnaval. “Foi uma prenda”, diz o antigo guarda-redes do Vasco da Gama, sobre o projecto que se apresenta ao público português.

Uma prenda que lhe exigiu grande dedicação e um investimento forte, já que é do bolso do internacional canarinho que saem as verbas que sustentam o sonho que o “Toque Social” agora vê concretizado.

Fonte: Record (Portugal)