Mercado

Sarrafiore não estaria nos planos do Internacional

O meio-campista argentino Martín Sarrafiore, contratado pelo Internacional em junho de 2018 como possível joia argentina, não rendeu o esperado, foi emprestado para Coritiba e Vasco onde disputou a temporada de 2022 mas sofreu uma lesão e ficou afastado por um bom tempo. A decisão da diretoria e comissão colorada é de não estender o vínculo do jogador que se despede do clube gaúcho.

O atleta foi causa de um imbróglio na justiça quando na sua contratação em forma de pré-contrato. O Huracán, clube onde ele disputou um torneio sub-20, entrou com uma ação na FIFA pedindo uma multa de US $10 milhões ( R$ 41 milhões na cotação daquele período). A entidade máxima de futebol, no entanto, deu uma decisão favorável ao clube brasileiro que passou a contar com o jogador.

A falta de adaptação ao futebol brasileiro foi um dos fatores que fizeram com que a jovem promessa não rendesse aquilo que foi esperado e demonstrado nas categorias de base na Argentina. E a partir daí, o jogador começou a ser menos utilizado, e foi perdendo importância dentro do plantel. Até ser emprestado para o Coritiba em 2020 onde ficou marcado por defender uma cobrança de pênalti contra o Fortaleza, porém não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 da equipe paranaense.

O último clube onde Sarrafiore atuou foi no Vasco da Gama em 2022 onde iniciou de maneira promissora mas em um confronto diante do Confiança rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, o clube carioca porém, prorrogou o empréstimo por mais um ano. Depois da recuperação o jogador foi utilizado apenas uma vez pelo cruz-maltino e com o empréstimo deve ser expirado sem mais prorrogações.

Mano Menezes segue com o planejamento do Internacional para 2023 e chegou a conclusão de que o meia não segue mais render no nível em que o clube aspira voltar a disputar. Portanto, com o contrato próximo do encerramento, no dia 31 de dezembro, o clube de Porto Alegre não renovará e deixará o argentino de 25 anos de idade, livre no mercado a partir de 2023.

Fonte: Esporte News Mundo