Futebol

Sarrafiore e Daniel Amorim disputam vaga no ataque

O Vasco pode pela primeira vez figurar no G-4 da Série B do Brasileirão. O primeiro passo será derrotar o Vila Nova-GO, nesta terça-feira (10), pela 17ª rodada, às 21h30, em São Januário (RJ). A segunda missão será ficar na torcida. Em caso de triunfo sobre os goianos, o Gigante da Colina terá que torcer para que o Goiás não derrote o Remo e que Avaí e Guarani fiquem no empate. As duas partidas também acontecem nesta terça-feira. Os vascaínos estão na nona colocação da Segundona, com 25 pontos, dois a menos que o quarto colocado, Goiás.

Como chega o Vasco

Animado com o triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória-BA, no final de semana, os comandados do técnico Lisca, apesar do desgaste físico em Salvador (BA), devido ao campo encharcado, realizaram nesta segunda-feira (09), o último treinamento antes do confronto contra os goianos. A novidade da equipe, será o retorno do meia Marquinhos Gabriel, poupado contra os baianos. Porém no ataque, o Gigante da Colina, terá o desfalque do seu principal jogador: o atacante Cano. O artilheiro está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Sarrafiore, que marcou gol na Bahia, e Daniel Amorim, disputam a vaga do argentino.

Como chega o Vila Nova

O Tigre busca a recuperação, após a derrota por 2 a 0 em casa, na última rodada para o Sampaio Corrêa-MA. O técnico Higo Magalhães, apesar do pouco tempo de preparação, nos treinamentos trabalhou a defesa goiana, para não repetir os vacilos contra os maranhenses.

“Mesmo sabendo que o Vasco vai vir para cima, tentando imprimir um ritmo forte em casa, com Lisca o Vasco já tem um sistema defensivo mais sólido. É um time que está tomando poucos gols, mesmo com mais gente chegando na frente. Mas vamos tentar explorar os pontos vulneráveis do adversário, pois toda equipe tem”, destacou o treinador.

VASCO X VILA NOVA-GO – SÉRIE B DO BRASILEIRO – 17ª RODADA

Data: 10/08/2021 – Hora: 21h30

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Romulo, Juninho e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Morato e Sarrafiore (Daniel Amorim). Técnico: Lisca.

Vila Nova: Georgemy; Rafael Donato, Xandão e Renato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota e Willian Formiga; Alesson e Henan. Técnico: Higo Magalhães.

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG).

VAR: Não tem árbitro de vídeo no primeiro turno da Série B.

Onde Assistir: Premiere TV.

Fonte: Jogada 10