Futebol

São Paulo empata com o Inter e não encosta no Vasco

Não faltou emoção nem frustração no Morumbi. São Paulo e Inter fizeram um clássico movimentado com boas chances de ambos os lados, mas o empate por 1 a 1 não serviu para nenhuma das partes. O único que comemorou o resultado foi o Vasco, que manteve uma boa distância para ambos no G-4 do Brasileirão.

O empate levou São Paulo e Inter aos 35 pontos, quatro abaixo do Vasco, o quarto colocado. Ambas as equipes perderam nesta quarta-feira mais uma boa chance de se aproximar da zona da Libertadores.

O início do primeiro tempo foi todo do Inter, que marcou pressão o São Paulo e sufocou o rival, mesmo atuando fora de casa. A boa estratégia montada pelo técnico Fernandão foi premiada com um golaço de Dagoberto, na primeira partida no estádio após cinco temporadas no Tricolor paulista.

Antes, durante e depois do gol, Dagoberto foi muito hostilizado pela torcida do São Paulo. Na hora que balançou as redes, o atacante não comemorou, e abusou da costumeira ironia ao ser questionado sobre os apupos dos são-paulinos no intervalo. \"Eles tem que xingar senão fica feio. Mas no fundo eu sei que eles me adoram\".

O São Paulo reagiu após o gol sofrido, principalmente pela mudança tática de Ney Franco, que colocou Maicon na direita para conter os avanços do lateral-esquerdo do Inter, Fabrício, e dar mais proteção na marcação ao lateral-direito Douglas. O atacante Osvaldo foi parar na esquerda.

De tanto martelar, o São Paulo chegou ao empate com Maicon em jogada de Osvaldo. Chamou a atenção a forma contundente com que os dois comemoraram o tento da igualdade. \"A gente está melhor na partida. Depois que empatou, dominamos o jogo. Agora é ter tranquilidade [no segundo tempo]\", pediu Osvaldo.

O São Paulo tentou chegar ao segundo gol contra o Inter na segunda etapa, mas faltou objetividade. As melhores jogadas foram em bolas alçadas na área pelo meia Jadson, e o goleiro Muriel trabalhou bem.

As chances do Inter de surpreender o rival no Morumbi acabaram na expulsão do meia argentino D’Alessandro. Ele, que tinha sido amarelado na primeira etapa por reclamação, foi excluído de campo por ter supostamente simulado uma penalidade. Fernandão agiu rápido e colocou o volante Bolatti no lugar de Dagoberto. O Colorado se segurou bem e deixou São Paulo com um empate, que frustrou a maioria dos pouco mais de 14 mil torcedores que compareceram ao Morumbi.

Mas a história do empate pode ser contada com contornos dramáticos para o Inter, que terminou o jogo quase com nove, pois Josimar teve que ficar em campo quase sem condições, e viu o São Paulo perdeu duas grandes oportunidades com Luis Fabiano e Jadson para conseguir segurar o 1 a 1.

Fonte: UOL Esporte