Futebol

São Paulo e Vasco buscam oásis no Brasileiro

São Paulo e Vasco se enfretam neste domingo, às 16h, no Morumbi (SP), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de um oásis na competição - enquanto o primeiro quer o G4, o segundo deseja engrenar.

Esta partida seria um caos para o técnico Muricy Ramalho, que não contará com seis jogadores. No entanto, o treinador são-paulino poderá escalar o zagueiro Rodrigo e o atacante André Lima pela primeira vez. A dupla, inclusive, deve ser aproveitada desde o começo do jogo.

O outro reforço da equipe, o zagueiro Anderson, também foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas ainda está sem condições físicas ideais e sequer foi relacionado pelo duelo.

Com 27 pontos no campeonato, o Tricolor Paulista está na sexta colocação, a um ponto do G4. A vaga entre os quatro primeiros, condição que a equipe ainda não conquistou, pode vir em caso de vitória.

Isso porque Flamengo e Cruzeiro, que estão no grupo, se \"matam\" no Maracanã, enquanto Grêmio e Vitória duelam no Olímpico. Por fim, o Palmeiras, mau visitante, joga diante do Ipatinga, em Minas Gerais.

Já o técnico Antônio Lopes não poderá contar com o atacante Edmundo, que será poupado, Jean, Leandro Bomfim, Jonílson e Byro, lesionados. O goleiro Tiago, que estava suspenso, deve seguir fora do time.

Com 19 pontos, o Vasco esteve na zona de rebaixamento do Brasileiro na rodada passada, mas conseguiu, terminá-la na área de classificação à Sul-Americana 2009 - ocupa a 12ª colocação.

A equipe cruzmaltina ainda não venceu como visitante no campeonato, nem conseguiu duas vitórias consecutivas. É em busca de alguma tranqüilidade - os salários estão atrasados e Edmundo declarou que Jean e Bomfim estão simulando lesões - que o time entra em campo.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X VASCO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 3/8/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sergio Da Silva Carvalho (Especial-DF)
Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Éder (Aislan), André Dias, Rodrigo e Cazumba; Joílson, Jean, Richarlyson e Jorge Wagner. Dagoberto e André Lima. Técnico: Muricy Ramalho.

VASCO: Roberto, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Victor; Wagner Diniz, Souza, Marcos Vinícius, Madson e Edu; Leandro Amaral e Alan Kardec (Edmundo). Técnico: Antônio Lopes.

Fonte: Lancepress