Futebol

São Januário vira Caldeirão até nos treinos

Treino às sextas-feiras em São Januário é sempre sinônimo de casa cheia. Como a equipe tem treinado no Vasco-Barra durante a semana, os torcedores do Vasco estão aproveitando as raras atividades da equipe no Caldeirão para prestigiar o elenco. Além disso, os núcleos oficiais do clube sempre visitam São Januário às sextas. E, na véspera da partida contra o Campinense, o clima não poderia ser diferente.

Carlos Albeto, alvo predileto dos torcedores, não esconde a emoção de receber o carinho da torcida cruzmaltina. Para ele, o contato com os torcedores motiva ainda mais os jogadores dentro de campo.
\"Quando eu entro em campo, lembro de cada gesto desses torcedores e me esforço mais ainda. Desde o dia em que cheguei, o carinho deles é muito grande e só vem aumentando. É muito gratificante\", disse o jogador, que esperava mais resistência por parte dos torcedores em função de seu passado recente em outros times cariocas, como Botafogo e Fluminense.

\"Achei que fosse haver mais resistência por eu ter jogado em outros clubes do Rio, mas não foi isso que aconteceu, foi o contrário. É tão bom que é como se cada jogo em São Januário fosse um gol\", contou o capitão. Para ele, o rebaixamento motivou ainda mais a aproximação dos vascaínos com o clube.

\"O torcedor estava ferido com o rebaixamento, e isso dói muito. Essa dor causou prejuízos para o clube e nós sabíamos que essa situação ou faria com que o torcedor se afastasse muito ou se aproximasse mais. Não é para qualquer torcida, os vascaínos têm nos apoiado demais\", revelou.

Dorival aprova carinho

Outro muito assediado pelos torcedores do Vasco é o técnico Dorival Junior. Fã da torcida do Vasco, ele disse que só tinha recebido carinho semelhante nos seus tempos de Cruzeiro.

\"Na Toca da Raposa a proximidade da torcida com os jogadores é como aqui, muito grande. Isso é bom para gente, traz o torcedor para perto do time, é muito bom receber esse carinho\", disse o treinador ao SRZD . Ele também comentou a mudança de postura dos torcedores com técnicos de futebol nos últimos anos.

\"Eles estão vendo que nós somos seres humanos, que nem eles, como os jogadores. Antigamente eles viam o treinador de maneira mais distanciada\", avaliou.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende