Clube

São Januário vai ter obra em muro derrubado em 2013

Os craques que desfilarão em São Januário em treinos preparatórios para as partidas da Copa do Mundo no Maracanã vão ter um gramado padrão Fifa, instalações de boa qualidade, mas verão o tradicional estádio em obras. Isso porque, mais de seis meses após o acidente que derrubou parte do muro perto da entrada social, o Vasco finalmente conseguiu um acordo com a seguradora sobre o valor que será pago pelo dano. A reconstrução começa na segunda-feira e tem previsão de término para 20 dias. Ou seja, só no fim deste mês, quando a primeira fase já terá passado.

Um caminhão desgovernado se chocou contra o local em novembro de 2013, em mais um episódio negativo durante a fase que levou o clube ao rebaixamento nos campos. O motorista se feriu, mas não causou nenhuma morte a pedestres. Desde então, a empresa responsável pelo veículo tenta se acertar com o Cruz-Maltino, que colocou tapumes para solucionar os problemas provisoriamente e evitar invasões. Foi necessário que o vice-presidente de patrimônio, Manuel Barbosa, que vem tocando o assunto, encontrasse um orçamento que agradasse as partes.
A recolocação das mãos dos sócios que haviam sido pintadas no muro devem ser avaliadas. Até porque uma nova administração vai assumir o clube a partir de 6 de agosto, data da eleição.

Jogos e instalações

A Colina já está cedida à Fifa e, por isso, o Vasco treinará em dois centros de treinamentos (Pinheiral e Atibaia) quando voltar do recesso. Argentina, Bósnia e talvez mais alguma seleção passe pelo estádio. Além deste confronto, Espanha x Chile, Bélgica x Rússia e Equador x França estão confirmados no Maracanã. Depois, uma partida das oitavas, uma das quartas e a final.

Do lado de dentro, o gramado recebe cuidados especiais e já foi aparado. O vestiário do visitante está sendo reformado e um dos ginásios também vem sendo modernizado nas últimas semanas. A última partida disputada lá foi a vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, em 10 de maio, pela Série B.

Fonte: ge