Categorias de base

São Januário também é lugar de menina boa de bola

\"LUGARPor Leandro Valente

Já foi o tempo em que calçar uma chuteira e sonhar em virar craque era coisa apenas de menino. A paixão pelo futebol, além de não ter idade, inclui todos os gêneros.

\"\"No primeiro dia da Copa Vasco, duas pequenas jogadores mostraram a que vieram e desbancaram muitos garotos. Com graça, ginga e altivez, deram um colorido especial a um dia bem festivo. Na véspera do aniversário de 113 anos do Clube de Regatas Vasco da Gama, a democracia se fez presente e foi presenteada.



\"\"Meia-direita Thayla

O nome da primeira personagem do dia é Thayla, que tem 12 anos de idade e é da categoria mirim. Meia-direita do Carioca-A, ajudou seu time a sapecar 12 a 0 no Márcio Cazorla-B. Isso mesmo: 12 a 0! Thayla, que é ambidestra, coisa rara até entre marmanjos profissionais, diz que não vê diferença entre jogar entre meninos ou meninas. Convicta de seu bom futebol e moradora do Rocha, não hesita em dizer seu clube que torce e seu ídolo: Flamengo e Neymar. Pelo visto, personalidade ela já tem.


 

 

 


\"\"Atacante Ana Caroline

A outra menina que chamou a atenção com sua categoria foi Ana Caroline, de 13 anos. Atacante do Infantil, ajudou seu time, o Bola de Fogo-B, a golear o Diagonal-C por 10 a 1. Carol, como é chamada pelos colegas, fez um gol. Os mesmos companheiros de time disseram que ela “joga muita bola!”. Ana Caroline é destra, atua no ataque, torce pelo Vasco e tem como ídolo o zagueiro Dedé. Parabéns pelas escolhas e bem-vinda ao maravilhoso mundo do futebol!



 

 

 

\"\"Goleiro Davi.

Entre os meninos, antes do desfile vespertino das mocinhas, dois pequenos atletas se destacaram pela manhã. O primeiro é uma verdadeira fera do Feras da Colina. O goleiro Davi, de apenas 9 anos, teve uma atuação monumental na goleada sobre o Carioca-A por 4 a 1. Seguro debaixo da trave, ele lembrou o seu ídolo Fernando Prass, inclusive pela bela camisa lusitana. Dos jogadores de linha, ele se diz fã do zagueiro Dedé. Quem sabe um dia Davi também escutará o doce coro de “é seleção, é seleção!”?



 

 

 

\"\"Meio-campista Bruno.

O outro destaque do dia deu um show de bola. O meio-campista Bruno, 11 anos, ajudou o Show de Bola a golear o Arena da Bola por 7 a 0, no pré-mirim. Aliás, ajudou é pouco. Ele simplesmente fez um gol de bicicleta e presenteou o bom público que assistia a partida. Torcedor do Botafogo, o menino disse que seu ídolo é o Loco Abreu. Que em seu futuro, Bruno leve muitas plateias à loucura com golaços como o do último sábado. Quem viu, viu.

Fonte: Núcleos oficiais do Vasco