Clube

São Januário será quase todo demolido para as Olimpíadas de 2016

O portal \"The Washington Post\" divulgou nesta sexta-feira (26/10) uma matéria especial sobre o Rúgby nas Olimpíadas. Nela foi noticiado que o Estádio de São Januário será o local onde as partidas dessa modalidade serão realizadas.

Vale destacar que a matéria entrevistou Luiz Gomes, diretor geral do Gigante da Colina, e esse revelou que o Caldeirão será transformado numa Arena. Com isso, sua capacidade irá subir para 43 mil espectadores:

- Nós queríamos melhorar nosso estádio já faz um tempo e as Olimpíadas nos deu uma grande oportunidade de finalmente fazer isso. Vamos ter a arena pronta para a competição de rúgbi nas Olimpíadas de 2016 e depois disso teremos um estádio completamente novo para a equipe - declarou ao \"The Washington Post\".

Luiz Gomes revelou ainda que o Estádio de São Januário será quase todo demolido. Da atual estrutura, apenas fachada será mantida:

- É um estádio antigo, por isso faz mais sentido construir quase tudo a partir do zero, em vez de renovar-lo. A única coisa que pretendemos manter é a fachada - disse.

Ainda segundo a reportagem, o Vasco vai entregar até o final do prazo (dia 31 de outubro) seu projeto para o Comitê Organizador Olímpico local. A reforma de São Januário, caso o projeto seja aprovado, começará após junho de 2013 e será concluída até o início de 2016.

Para conferir a reportagem na íntegra basta clicar aqui.

Fonte: -