São Januário recebe campanha de vacinação contra a gripe
Começou a campanha de vacinação contra a gripe para os funcionários do Vasco da Gama. O evento acontece nesta terça-feira (1/12) e termina amanhã (2/12). Os colaboradores que se sentirem a vontade serão imunizados contra a gripe, na quadra de futsal, em São Januário, das 10h às 16h. Para ser vacinado é primordial o uso de máscara, crachá e estar dentro dos requisitos propostos. Vale ressaltar que a ação é uma parceria do clube com a OAB e a CAARJ.
Apesar da doença parecer simples, ela leva muitas pessoas a óbito anualmente. São diversas variações de vírus que podem complicar o estado do indivíduo. Em tempo de Covid-19 a vacinação é fundamental para ajudar blindar o sistema imunológico das pessoas. Uma campanha como essa além de prevenir as pessoas da gripe, facilita o diagnóstico precoce para quem adquirir o Coronavírus. O coordenador assistente do núcleo saúde da Caarj, Robson Rezende, explica a ação e acrescenta sobre a segurança da vacina.
– A pandemia acabou atrasando o início da campanha. Geralmente ela é realizada no começo de abril. Em 2020 só pudemos realizar a partir de agosto, mas mesmo assim a ação está sendo bastante positiva atingindo os objetivos que a direção da Caarj e da OAB definiram. A campanha do Vasco está ocorrendo muito bem. São dois dias, no caso hoje e na quarta-feira. Por enquanto a procura está sendo muito grande pelos funcionários. Aqui no Vasco estamos atingindo o objetivo de alcançar todas as classes.
– A vacina protege os cidadãos contra a H1N1, que no passado foi responsável por um alto índice de mortalidade. Além disso ela protege a população das variações do vírus da gripe. Ela deve ser tomada todo ano, porque o vírus tem mutações. Infelizmente está tendo um movimento contra a ciência que é muito prejudicial para população. Os avanços científicos e tecnológicos não podem ser negados ao longo da história da humanidade. A segurança da vacina é mais do que comprovada.
Condições para poder se vacinar:
Não ter tido febre nas últimas 24h;
Não ter alergia a ovo;
Não estar usando antibiótico e/ou corticoide;
Não apresentar sintomas de resfriado;
Uso obrigatório de crachá ou CPF e máscara.
Fonte: Site Oficial do Vasco