Sandro Silva é o segundo ladrão de bolas do Vasco,com 15 desarmes
Protetor da zaga, o volante Sandro Silva fez 13 jogos com a camisa do Vasco com a principal função de defender, não deixar a bola chega próximo do gol vascaíno. Nem sempre foi possível, como na goleada por 5 a 1 para o São Paulo no Morumbi, na qual a equipe admite ter sofrido uma \"pane\" mental após levar o primeiro gol. No entanto, as atuações no Campeonato Brasileiro consolidaram Sandro como titular na função de primeiro volante na equipe de Paulo Autuori. Em cinco jogos, ele é o segundo que mais roubou bolas no time. Foram 15 desarmes, um a menos que o lateral Elsinho.
A função de \"cão de guarda\" na frente dos zagueiros, porém, não impede que Sandro Silva se arrisque com dribles incomuns para jogadores da sua posição. Na última partida antes da paralisação do Brasileiro para a Copa das Confederações, graças a um chapéu de Sandro, o jogador do Bahia foi expulso - mesmo com um a mais o Vasco só conseguiu empatar a partida.
O mais famoso drible que ele conseguiu em campo foi quando vestia a camisa do Internacional. Sandro deu um balão em Neymar, para delírio dos colorados. Até nos treinamentos do Vasco o jogador tenta uma caneta ou um chapéu em cima dos companheiros.
- Esses dribles são coisas que estou acostumado a fazer. Sempre tento, quando possível, mas com responsabilidade. Tem que ter personalidade para fazer também - diz Sandro Silva, que desconversa sobre o antigo drible no camisa 10 da seleção brasileira.
- A minha função é marcar, correr atrás dos caras... Às vezes sou até criticado pela forma como chego nos treinos, que vou forte, mas tento me controlar. Se tiver que dar um balão ou tentar outra coisa, vou fazer isso. Mas a minha é outra. Prefiro dar um carrinho e impedir uma jogada perigosa - brincou o jogador do Vasco.
- SuperVasco