Futebol

Sandro Meira Ricci vê expulsão de Léo Matos de maneira equivocada

O primeiro tempo entre Brusque e Vasco foi repleto de lances decididos pelo árbitro de vídeo. Em três checagens, a Central do Apito discordou de duas decisões do árbitro Savio Pereira Sampaio.


A expulsão de Léo Matos
Para o comentarista Sandro Meira Ricci, a expulsão de Léo Matos, do Vasco, aos 43 minutos, foi equivocada. Após checagem do VAR, o Savio Pereira Sampaio considerou que o jogador deu uma cotovelada em Claudinho, do time catarinense.

- Eu achei a interpretação muito ruim. Primeiro porque o Léo Matos está no ataque. A tentativa dele jamais vai ser dar uma cotovelada, e sempre cabecear a bola. Para cabecear, precisa dos braços. Quando analisa só o contato, acaba tomando a decisão equivocada. Esse movimento foi de saltar, tentar cabecear com força, e esse braço que ele faz, para mim, não considero que seja cartão vermelho, analisando a jogada como um todo - afirmou Ricci.

Assista ao lance
 

Linha traçada errada

Logo depois a expulsão de Léo Matos, o Brusque fez um gol com Edu. A arbitragem, porém, marcou impedimento de Jhon Cley na origem do lance, após revisão pelo VAR. Entretanto, ao ser mostrada a imagem, Sandro Meira Ricci considerou que a linha traçada estava errada.
 

Foto: Reprodução Brusque x Vasco
Brusque x Vasco

Gol anulado corretamente

Antes, no início da partida, a arbitragem anulou um gol de Nonato, do Brusque. Na ocasião, a Central do Apito concordou com a marcação de impedimento em jogada dentro da área do Vasco.

Fonte: ge