Futebol

Sandro Meira Ricci já foi acusado de favorecimento ao Corínthians

Nascido na cidade mineira de Poços de Caldas, na fronteira com o estado de São Paulo, Sandro Meira Ricci, árbitro da próxima partida entre Vasco e Corínthians, foi o escolhido, em 2010, para apitar o duelo entre mineiros e paulistas (Cuzeiro e Corínthians), pelo Brasileiro de 2010.

Na partida entre Cruzeiro e Corínthians, no Pacaembu, o árbitro Sandro Meira Ricci, apesar de pertencer, na época, ao quadro do Distrito Federal, foi acusado pelos paulistas, antes da partida, de que, por ser mineiro, favoreceria o Cruzeiro. Por outro lado, após o jogo, foi a vez dos dirigentes do Cruzeiro o acusarem de favorecimento ao Corínthians.

O Supervasco destacou a seguir dois lances semelhantes envolvendo o Corínthians. No primeiro,na partida entre Corínthians e Tolima pela Libertadores 2011, apitada pelo chileno Enrique Osses. No segundo, entre Corínthians e Cruzeiro, válida pelo Brasileiro de 2010, apitada por Sandro Meira Ricci (que apitará o duelo da próxima quarta-feira. Uma arbitragem chilena e outra brasileira.



Veja a repercussão da polêmica arbitragem de Sandro Meira Ricci após o jogo entre Corínthians e Cruzeiro em 2010



Fonte: -