Futebol

Sampaio pede menos erros nas decisões

Comissão técnica e jogadores do Vasco deixaram Bragança Paulista satisfeitos com o empate por 2 a 2, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Mas o técnico Alfredo Sampaio aproveita para mandar um recado: os erros não podem ser freqüentes numa competição mata-mata ou num jogo eliminatório.

No jogo da última quinta-feira, por exemplo, o time carioca sofreu o empate, depois de ter virado a partida para 2 a 1, numa bobeira da zaga. O atacante Nunes, do Bragantino, recebeu a bola sozinho na grande área, dominou, girou e chutou para o fundo do gol do goleiro Tiago.

- Num jogo como esse você não pode errar. Tem de estar sempre aceso em campo, porque qualquer vacilo atrapalha - fala o treinador do Vasco.

O problema na defesa na hora do gol de empate do Bragantino, no entanto, não tirou o otimismo de Alfredo Sampaio. Pelo contrário. Ao final da partida, ele declarou em entrevista coletiva que a chance de perder em São Januário, na volta, é zero.

- Qualidade nós temos. O que temos de fazer a partir de agora é manter esse espírito de luta que mostramos nesse jogo - acrescenta o treinador.

Para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Vasco precisa empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 em São Januário. Uma nova igualdade por 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Mas agora o foco volta a ser na Taça Rio. Domingo tem duelo com o Flu.

Fonte: ge