Futebol

Sampaio espera Wagner Diniz até o fim

Embora já tenha definido que Marcus Vinicius será o titular caso Wagner Diniz seja vetado, o técnico Alfredo Sampaio vai esperar o titular até o último instante, por considerar que Diniz está muito entrosado com o time e se tornou uma arma ofensiva importante para o clube de São Januário.

O vice-presidente médico do clube, Pedro Valente, crê na recuperação do jogador, pois, segundo ele, Wagner Diniz quase não sente mais dores. Sampaio também está esperando a recuperação do meia Beto, que levou uma pancada no pé direito. O experiente atleta acredita que estará presente no clássico, mas o treinador vascaíno já colocou Andrade de sobreaviso.

Homenagens - O meia Morais vai entrar em campo neste domingo no Maracanã com uma camisa de número \"98\", alusiva ao ano em que o Vasco venceu a Libertadores da América. A camisa comemorativa com o número \"98\" nas costas traz uma mensagem no peito que segue o modelo utilizado pela Conmebol, com a frase \"Dez anos da reconquista da América - Vasco 2008\". Com isso, Edmundo passa a usar a camisa 10.

Outra homenagem no jogo deste domingo ocorrerá no intervalo do clássico, quando o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, vai afixar no hall dos torcedores uma placa para a vascaína Dulce Rosalina, primeira mulher líder de torcida no Brasil. Rosalina criou uma facção que se dedicava apenas a incentivar os jogadores do seu time, seguindo-o por todos os estádios do Brasil. Além disso, pregava a paz entre os torcedores de outros clubes.

Dulce Rosalina moreu em 2004 e será representada pelos filhos Nivaldo e Ponce de Leon. Dulce foi casada com o jogador do Vasco, Ponce de Leon e hoje é nome de rua no bairro de São Cristovão, perto da sede do clube que era a razão da sua vida.

Fonte: Gazeta Press / Placar