Sampaio Corrêa deve mandar jogo contra o Vasco pelo Carioca em Saquarema
A chance do modesto Sampaio Corrêa, da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, de lucrar com a venda de mando de campo diante do Vasco foi por água abaixo.
Como o Cruz-Maltino vai utilizar o time reserva para a segunda rodada do Campeonato Carioca, no dia 21, o confronto vai acontecer na cidade do time local.
A ideia da diretoria do Sampaio Corrêa era vender o confronto para a cidade de Manaus, no Amazonas. Confronto, inclusive, passava todo por uma logística da equipe de Saquarema, uma vez que a estreia diante do Flamengo, no dia 17, será na Arena da Amazônia.
A Itatiaia apurou que com o fato do Vasco não enviar força máxima, o clube de Saquarema não conseguiu negociar a venda do mando e vai receber o Cruz-Maltino no estádio do Boavista, o Elcyr Rezende, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Vasco realiza um jogo no Uruguai, pelo torneio Série Río de la Plata, diante do Deportivo Maldonado-URU.
Vale lembrar, que o Sampaio Corrêa manda seus jogos no modesto estádio Lourival Gomes de Almeida, que tem capacidade média para três mil pessoas. Porém, nos confrontos diante dos grandes times do Rio, a Federação Carioca de Futebol exige capacidade maior. Contra os chamados clubes pequenos, os jogos acontecerão na casa do time estreante na elite.
O retorno do Vasco para o Rio de Janeiro está marcado para o dia seguinte do duelo com o Sampaio Corrêa e a estreia da equipe principal na competição deve acontecer entre a 4ª ou 5ª rodada, contra Bangu e Nova Iguaçu, respectivamente.
Fonte: Itatiaia