Sambueza pode trocar a Gávea pela Colina
A relação amistosa entre Flamengo e Vasco, após o fracasso da negociação do volante Jaílton e a possibilidade da transferência do atacante Vandinho, ganha outro personagem: o meia argentino Rubens Sambueza.
No entanto, enquanto a situação de Vandinho depende de um acerto do atleta com o clube da Colina (ele tem propostas de outros interessados, como Fluminense e Avaí), a do meio-de-campo é mais complicada.
O Flamengo ainda deve cerca de R$ 600 mil ao River Plate (ARG) pelo empréstimo do jogador. Para passá-lo ao rival, o Rubro-negro tenta estender o contrato de Sambueza, de 24 anos, que vai até agosto de 2009, até o fim deste ano.
Por outro lado, o clube cruzmaltino já tem em seu elenco três estrangeiros, número máximo que pode ser utilizado simultaneamente por um time. São eles os paraguaios Milton Benitez (meia) e Pedro Vera (volante) e o chileno Maurício Pinilla (atacante).
O primeiro jogador oferecido pelo Flamengo ao Vasco foi o volante Jaílton. Porém, o jogador preferiu a proposta do Fluminense, que pagou R$ 200 mil pelo empréstimo (o Cruzmaltino o receberia gratuitamente).
Nesta quinta-feira, a possibilidade da ida do atacante Vandinho, que não faz parte dos planos do Rubro-negro para esta temporada, assim como o meia Sambueza, para São Januário foi confirmado pelo clube da Gávea.
No Vasco, a postura da diretoria é dizer apenas que qualquer contratação será decidida pelo técnico Dorival Júnior, que, segundo apurou o LANCENET! , deu aval para a negociação com o atacante.