Salgado promete reformulação no futebol do Vasco
O Vasco decepcionou na temporada e não conseguiu o acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A fraca campanha na Segundona culminou nas demissões do diretor-executivo Alexandre Pássaro e do técnico Fernando Diniz.
Um dia após o anúncios das saídas, o presidente Jorge Salgado falou com a imprensa. O mandatário revelou que já está em processo de formação do novo departamento de futebol cruzmaltino.
"Vamos começar uma reestruturação no departamento de futebol. Já estamos contatando pessoas para ver quem entra e quem sai. Isso será feito até o final do campeonato e começo das férias dos jogadores. Haverá profunda reformulação. Os resultados não aconteceram apesar dos esforços e empenho de Pássaro, Diniz e jogadores. Assim que a gente tiver os nomes, imediatamente faremos a comunicação à torcida", afirmou.
Salgado lamentou o fracasso na temporada em seu primeiro ano de gestão. "Hoje foi um dia de despedida, de virar a página. Recebemos a saída do Pássaro e do Diniz. Infelizmente, o resultado não veio. Vamos fazer reflexão, reconhecer os erros e montar uma nova comissão técnica", declarou.
"Peço minhas desculpas do ponto de vista de não ter entregue um resultado bom no futebol. Pelo contrário, o resultado foi muito ruim no campo. Tiramos algumas boas coisas do futebol do ponto de vista interno, do ponto de vista da administração, mas o resultado em campo deixou muito a desejar, o que nos levou a tomar essa decisão", acrescentou.
As primeiras medidas da diretoria são as chegadas de nomes para comandar o futebol. O nome de Alexandre Mattos vem ganhando força nas redes sociais, mas o profissional negou qualquer contato dos vascaínos.
Fonte: Gazeta Esportiva