Mercado

Salgado cita Ricardo Gomes e Zé Ricardo próximos do Vasco em vídeo

Dupla tem negociações avançadas, e o clube ainda busca um diretor-executivo para fechar comando do futebol. Presidente critica desempenho em 2021: "Foi um desastre, nada deu certo".

Na expectativa por anúncios no departamento de futebol nessa semana, Jorge Salgado confirmou que Ricardo Gomes e Zé Ricardo devem ser as primeiras novidades em São Januário. Em vídeo gravado por um torcedor, na noite desta segunda-feira, o presidente citou nominalmente a dupla e ainda revelou que há negociações avançadas com um diretor de futebol. Vale destacar que o dirigente fez apenas curtos pronunciamentos, mas ainda não deu entrevistas desde que o clube falhou na Série B.

- Vamos fazer uma reformulação, estamos na reta final da negociação com um treinador, que deve ser o Zé Ricardo. Estamos trazendo também o Ricardo Gomes. Só falta agora fechar com um diretor de futebol, em que estamos também numa fase final. A partir dessa reformulação a gente vai para o jogo de novo. Temos aí grandes possibilites. Futebol, infelizmente, não é uma ciência exata. Nós trabalhamos muito nesse ano que passou, avançamos muito no ponto de vista de processos internos, mas no campo foi um desastre, nada deu certo. Espero que no próximo ano as coisas melhorem e a gente volte à Primeira Divisão – disse Salgado, em vídeo gravado por um torcedor vascaíno.

Salgado não revelou o nome do diretor em pauta, mas Anderson Barros, do Palmeiras, era o favorito. No entanto, o título da Libertadores, no último sábado, dificultou a negociação, uma vez que a tendência é que o dirigente siga em São Paulo. Como outro cotado, Alexandre Mattos, encaminhou seu retorno ao Cruzeiro, Eduardo Freeland, do Botafogo, voltou à pauta. A pessoas próximas, no entanto, ele disse recentemente que permanecerá em General Severiano na próxima temporada.

No mesmo vídeo gravado por um torcedor, Jorge Salgado comentou sobre o pedido feito ao Conselho Deliberativo, nesta segunda-feira, pela constituição do clube-empresa para o futebol do Vasco.

- Uma coisa importante que deve acontecer no final desse ano é a votação da S.A.F (Sociedade Anônima de Futebol). Com isso vamos abrir uma perspectiva de atrair sócios e players internacionais para investirem no Vasco. O resultado disso aí é endividamento mais baixo e futebol fortalecido com novos investimentos. Acho que o ano que vem pode ser um ótimo ano para nós – projetou o presidente do Vasco.

Fonte: Globo Esporte