Futebol

Salário de Roque Júnior segue como o empecilho no Vasco

principal motivo para o fim da novela entre Vasco e Roque Júnior é o alto sálario pedido pelo zagueiro, campeão Mundial com a Seleção Brasileira em 2002. A pedida de Roque Jr. gira em torno de R$ 150 mil.

A conversa entre o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e o zagueiro Roque Júnior, marcada para a última segunda-feira, foi adiada. Como Dinamite, que também é deputado estadual, teve um compromisso na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, a negociação não ocorreu.

Para o vice-presidente de futebol, Manoel Fontes, o Neca, que assume de fato o cargo nesta terça-feira, este salário não está dentro da realidade de nenhum clube brasileiro.

- Evidentemente que para o futebol brasileiro está fora da realidade. Me parece que esta situação que está dificultando. Mas eles (o presidente Roberto Dinamite e o vice-presidente Luso Soares da Costa) estão tentando acertar esta situação da melhor maneira possível - disse Manoel Fontes.

A saída então, é buscar recursos para viabilizar a contratação, considera prioritária no clube:

- Estamos tentando todas alternativas. A situação do Vasco não é diferente dos outros clubes. O problema se liga a falta de recursos para se chegar a contratação de um jogador do nível do Roque Júnior. Mas, se Deus quiser, estas questões serão resvolvidas.

Fonte: Lancenet!