Futebol

Saída de Márcio Bittencourt do comando da Ponte Preta pega o Vasco de surpre

A notícia de que a Ponte Preta demitiu o técnico Márcio Bittencourt na quarta-feira surpreendeu todo mundo no Vasco-Barra. A notícia foi recebida no momento em que o Dorival Júnior comandava seu primeiro coletivo da semana. Após a atividade, o técnico lamentou o fato de os clubes brasileiros terem esse costume e pediu mais atenção no jogo deste sábado pois essas mudanças podem servir de estímulo para o adversário.

- É difícil comentar. A cada dia que se passa no futebol, menos a gente entende as coisas. Aqui no Brasil nós (os técnicos) fazemos, na verdade, um contrato semanal de trabalho porque com três ou quatro resultados negativos qualquer treinador, do mais experiente ao mais vitorioso, fica na corda bamba. As equipes que conseguem ter uma regularidade são aquelas seguram seus treinadores - disse o técnico.

Para ele, o fato de a Ponte Preta ter um novo comandante à beira do campo (o coordenador técnico, Wanderley Paiva, vai assumir a vaga interinamente), faz com que o time se empenhe mais em busca de um resultado positivo.

- Sempre muda alguma coisa. A presença de uma figura nova é um pouco diferente e o adversário vai querer uma recuperação. Mas o Vasco tem de se preocupar com sua própria comissão técnica e sua forma de jogar - disse Dorival.

Fonte: ge