Mercado

Saída de Dorival do Flamengo repercute em São Januário

A saída de Dorival Junior do Flamengo repercutiu em São Januário. Ainda sem treinador para a próxima temporada, o nome entrou no radar do Vasco, que, de longe, acompanhava o desenrolar da arrastada negociação de renovação do técnico com o rival. O clube não comenta movimentações no mercado e não confirma a informação.

Por ora, é apenas uma possibilidade. O Vasco trabalha com outros nomes, mantidos em sigilo, mas sinalizou ao mercado o interesse e viu na saída de Dorival do Flamengo uma oportunidade. O treinador garante que ainda não foi procurado por ninguém. A expectativa da diretoria é anunciar o novo técnico até o início de dezembro.

A preferência da 777 Partners é por um treinador estrangeiro e alguns nomes foram discutidos nesta semana na Itália, no encontro entre Paulo Bracks e executivos do grupo americano, em Genoa. Há, no entanto, entusiastas do nome de Dorival. Um deles é Abel Braga, que ainda não foi confirmado como diretor-técnico, mas vem conversando constantemente com o diretor Paulo Bracks.

Pessoas ligadas a Dorival Júnior não acreditam em um acerto fácil, em caso de investida do Vasco. O treinador foi surpreendido e ficou magoado com a forma como ocorreu sua saída do Flamengo e pretende aguardar para avaliar o melhor cenário. Inclusive ele está cotado para assumir a Seleção após a Copa do Mundo.

O Vasco teria que fazer um trabalho de convencimento. Pessoas influentes em São Januário falam em uma proposta de dois a três anos, além de um projeto sólido, com investimento no elenco, para atrair Dorival, caso a SAF e a 777 decidam fazer uma investida no treinador.

O Vasco está sem técnico desde a saída de Jorginho, confirmada poucos dias após o acesso à Série A. O primeiro alvo foi Juan Pablo Vojvoda, mas o argentino optou por renovar com o Fortaleza.

Foto: Gilvan de Souza/FlamengoDorival
Dorival


 

Fonte: ge