Clube

Saída de Cristóvão do Vasco agitou as redes sociais

A saída de Cristóvão Borges do Vasco mereceu grande destaque no noticiário, ainda na noite de segunda-feira. O mesmo valeu para as redes sociais, primeiro com a notícia, depois com os comentários. E olha que foi noite de seleção brasileira com direito à goleada sobre a China por 8 a 0.

\"Marcelo

Marcelo Oliveira é o mais cotado para assumir cargo que foi de Cristóvão | Foto: Reprodução

Apesar da agitação, muito se falou da saída do treinador, mas pouco se comentou a respeito do substituto. Assim, Marcelo Oliveira, ex-técnico do Coritiba e atualmente sem clube, aparece na lista como favorito, sendo que a diretoria do Vasco já estaria em negociação com ele. Mas há outros que correm por fora.

No entanto, em meio a tantas informações, outros nomes apareceram. Dunga, criticado técnico da Seleção que disputo a Copa do Mundo de 2010 foi um deles. Joel Santana também foi lembrado, bem como Renato Gaúcho, parado há longo tempo. Completa a lista o ex-técnico do São Paulo, com passagem pela seleção brasileira, Emerson Leão.

À exceção de Marcelo Oliveira, os demais sofrem resistência não total, mas de parte de membros da diretoria vascaína. Mesmo o nome do ex-treinador ainda está em discussão, embora seja o mais aceito. Quase dois anos após assumir o Coritiba, Marcelo Oliveira deixou o clube por não resistir à campanha ruim no Brasileiro. Dirigiu o Coxa em 131 partidas, somando 74 vitórias, 25 empates e 32 derrotas. Conquistou o paranaense duas vezes e foi duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil. A primeira delas, em 2011, em derrota justamente para o Vasco.

Fonte: O Dia