Saiba um pouco mais sobre a trajetória de Renê Simões no futebol
O Vasco anunciou oficialmente nesta terça-feira que Renê Simões será o novo diretor executivo do clube. O dirigente será apresentado oficialmente à imprensa em São Januário ainda nesta tarde, ao lado do presidente Roberto Dinamite e do diretor técnico Ricardo Gomes.
Renê deixou há cerca de um mês o cargo de coordenador das categorias de base do São Paulo, após desentendimentos com a cúpula tricolor. Após a saída, ele chegou a ter seu nome especulado para como técnico de Atlético-GO e Avaí na próxima temporada.
No entanto, o agora dirigente optou por retornar à equipe carioca, onde iniciou sua carreira como preparador físico, em 1976. Ele ocupará a vaga deixada por Daniel Freitas, cujo destino ainda não está definido pela diretoria cruz-maltina, e terá o objetivo de dar condições de trabalho à comissão técnica e elenco, que vêm sofrendo com constantes atrasos de salários.
Como técnico, Renê levou a Jamaica à primeira Copa do Mundo de sua história, em 1998. Seis anos mais tarde, com a Seleção Brasileira feminina, conquistou a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Atenas. Também teve passagens como técnico por Fluminense, Bahia e Vitória, entre outras.