Saiba quem são os jogadores que o Vasco deve liberar, segundo site
Na mesma medida em que vai ao mercado para tentar reforçar, o Vasco precisa fazer caixa e abrir espaço no orçamento. Por isso, o planejamento da 777 Partners deve incluir a saída de cerca de seis a sete jogadores do elenco atual. Os maiores ativos que o clube tenta negociar são o meio-campo Galarza e o atacante Erick Marcus. Além deles, os favoritos para a barca da janela de transferência do meio do ano são o zagueiro Miranda, o lateral Paulo Victor e os atacantes Rwan Cruz, Vinícius e Zé Santos, o único destes que está voltando de empréstimo.
Abaixo, o Jogada10 explica a situação de cada um dos vascaínos citados, levando a consideração a situação contratual, o moral com o técnico Maurício Barbieri após dez rodadas de Brasileirão e a respectiva valorização no mercado.
Matías Galarza, meio-campo, 21 anos
O paraguaio é um caso curioso. Tido como revelação da base, perdeu espaço após a Série B de 2021 e foi emprestado ao Coritiba. Voltou e logo ganhou espaço com Barbieri. Inclusive, foi titular em clássicos contra Flamengo e Fluminense. Entretanto, Galarza nunca rendeu o esperado e está em baixa com a torcida. Ainda assim, como foi convocado pela seleção do Paraguai e idade para evoluir, é um bom ativo para o Vasco. A tendência é que a SAF contrate ao menos dois reforços para seu setor, por isso se tornou um “negociável”. Contrato: até 2025.
Erick Marcus, atacante, 19 anos
Aposta de velocidade e drible no segundo tempo de várias partidas de 2023, o atacante é o mais valorizado da lista. Inclusive, há sondagens cada vez mais intensas do mercado interno e do exterior. Afinal, é possível que dois ou três jogadores mais experientes cheguem para o setor. Serginho, o primeiro deles, já está no Rio de Janeiro e deve começar a treinar nesta terça-feira. O desejo no clube, com isso, é conseguir uma boa venda com Erick Marcus para reequilibrar os cofres da 777, que atrasou o pagamento de parcelas de compra de jogadores. Contrato:
Miranda, zagueiro, 23 anos
Foi para o fim da fila, atrás até mesmo de Lyncon, de 18 anos. Dessa forma, tudo indica que não será mais aproveitado. O Vasco aguarda propostas, talvez para envolvê-lo em negociação por um possível reforço. Depois de voltar da suspensão por doping, na reta final de 2022, Miranda não teve sequência. Assim, sob contrato apenas até o fim deste ano, pode não vestir mais a camisa cruz-maltina.
Paulo Victor, lateral-esquerdo, 22 anos
Sem evolução para renovação do empréstimo junto ao Inter, o lateral não deve mais permanecer. O Colorado pediu uma compensação financeira para cedê-lo até o fim da temporada. Como o Vasco tem Lucas Piton afirmado na posição e Riquelme recuperado de lesão, a tendência é que a SAF não faça o esforço na negociação. Contrato: até 30 de junho.
Rwan Cruz, atacante, 22 anos
Péssimas atuações nas oportunidades que teve e desempenho abaixo nos treinos. Com isso, talvez tenha sido o pior reforço de 2023 até aqui. Rwan pertence ao Santos e tem chances de ser devolvido antes do fim do empréstimo. Em tese, ele seria o reserva direto de Pedro Raul, mas o Vasco está em olho em outras opções. Além disso, vê a ascensão de Rayan, de 17 anos. Contrato: até dezembro/2023
Vinícius, atacante, 22 anos
Foi relacionado pouquíssimas vezes em 2023. Havia expectativa de que pudesse ser útil após fazer boas partidas pelo Ituano, na última Série B. Porém, mais uma vez não vingou. Assim, está bem atrás de Pec, Orellano e, agora, do reforço Serginho na disputa no lado direito do ataque.
Zé Santos, atacante, 24 anos
Defendeu o Feirense, da Segunda Divisão de Portugal, nos últimos cinco meses. Será emprestado novamente ou vai rescindir.
Fonte: Jogada 10Mais lidas
- 2 Leonardo Baran: Marinakis prepara proposta para entregar ao clube TOP
- 7 A aposta do Vasco para ser concorrente forte na Copa Sul-Americana TOP
- 2 Federico Arias: Manuel Capasso jogará no Libertad TOP
- 1 Carille manda recado para a torcida: 'Pode esperar...' TOP
- 0 Especulado no Vasco, Danilo tem saída conturbada da Juventus TOP
- 0 Venê Casagrande: Cruzeiro cede Lucas Oliveira ao Vasco TOP
- 0 Rival: Boavista se manifesta sobre local do jogo contra o Vasco TOP
- 0 Conheça a comissão técnica de Fábio Carille TOP
- 0 Fábio Carille já esteve no CT Moacyr Barbosa nesta sexta (03/01) TOP
- 0 Cria do Vasco, Miranda fica impressionado com a estrutura do CRB TOP