Futebol

Saiba quem é o mais idolatrado da delegação vascaína por torcida no Piauí

Carlos Germano já aposentou as chuteiras e as luvas há quase dez anos. Mas o carinho do torcedor vascaíno por ele continua o mesmo. Atual preparador de goleiros do Cruz-Maltino, ele é o mais assediado pelos torcedores piauienses. Foi assim no desembarque da delegação na cidade, no treino no Albertão e tem tudo para se repetir no jogo contra o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira, às 21h50, pela Série B.

- É isso aí que a gente leva para dentro de campo. Esse carinho, essa gratidão. Isso é bom para os jogadores, faz uma diferença grande dentro de campo - disse o atual preparador de goleiros, ainda no desembarque, na madrugada de domingo para segunda, quando cerca de 300 pessoas foram ao aeroporto.

Bastante solícito com todos os vascaínos, Germano fez toda a delegação esperar por ele no aeroporto e no treino. Afinal, o assédio era tão grande que ele acabou sendo o último a entrar no ônibus que levou o time para o hotel em ambas as ocasiões. Os torcedores gritavam o nome dele a todo instante.

Carlos Germano é um dos jogadores mais vitoriosos do Vasco. Com a camisa cruz-maltina, conquistou o Campeonato Brasileiro 1997, a Copa Libertadores 1998, o Rio São Paulo 1999 e mais quatro estaduais. No total, defendeu o gol da equipe carioca entre 1991 e 1999 e disputou mais de 600 jogos.


 

Fonte: Lancenet!