Futebol

Saiba qual o grau de dificuldade nas negociações de Jael e Marcel

O Diretor Executivo Rodrigo Caetano afirmou que o Vasco, para a temporada 2011, tentará a contratação de até dois atacantes. O dirigente admitiu que o clube fez sondagens aos atacantes Marcel, atualmente no Santos, e Jael, que defendeu o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que a falta de um centroavante em boa fase na equipe foi um dos maiores problemas pelos quais o time passou nesse ano.

- O meu trabalho é esse: buscar nomes que possam defender o Vasco. O que aconteceu foram sondagens, mas nada em relação a nenhum dois está perto da definição- disse dirigente, com cautela.

Marcel é visto com mais entusiasmo em São Januário, por ser um jogador de maior experiência. O atleta disputou o Brasileiro pelo Santos e está livre para negociar, já que seu contrato com o Benfica, de Portugal, acabou em julho. Aos 29 anos, já manifestou interesse de atuar no Rio de Janeiro.

Já o caso de Jael está em aguardo. Inicialmente, o atacante foi visto como boa contratação em termos de viabilidade financeira, mas a pedida do jogador surpreendeu a diretoria. Além disso, o jogador tem contrato com o Bahia até maio de 2011.

Com os cofres enfraquecidos, será primordial em ambos os casos a questão financeira. Rodrigo Caetano já avisou que a tendência é que o clube invista pesado por um atacante na janela do meio do ano.

Atualmente, o Vasco possui dois centroavantes, mas Nunes e Rafael Coelho deixarão São JanuáriO. Já Élton, emprestado ao Braga (POR), de acordo com o contrato firmado, poderia voltar ao clube em dezembro, caso fosse interesse do cruzmaltino. No entanto, essa hipótese é considerada difícil.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance