Futebol

Saiba porque Carlos Alberto não participou de treino desta sexta

Após ausência em treino da quinta-feira, Carlos Alberto reapareceu no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes). O Vasco trabalhou mais uma vez na zona norte do Rio de Janeiro, mas o meia não teve contato com a bola. O atleta – que vive momento conturbado com um novo julgamento por doping e com a improvável renovação de seu contrato – deu apenas voltas no gramado ao lado da psicóloga do clube.

Segundo a assessoria de imprensa do Vasco, o jogador não trabalhou junto aos companheiros por causa da necessidade de retirar pontos na cabeça, que foram colocados pelos médicos após lesão em jogo contra o Bahia. Durante a leve caminhada, Carlos Alberto conversava com Maria Helena. A profissional é muito próxima ao jogador, que sempre recorre ao seu trabalho durante momentos de dificuldade no Vasco.

Com contrato perto do fim – em 2 de agosto –, o meia negocia a renovação, mas dificilmente deve continuar em São Januário.

Além disso, o pleno do TJD recorreu da decisão do TJD-RJ em absolver Carlos Alberto em caso de doping por Hidrocloratiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e Carboxi-Tamoxifeno (tipo de hormônio) durante a disputa do Campeonato Carioca. Um novo julgamento será marcado nos próximos dias.

Enquanto isso, os companheiros do meia realizavam o último treinamento antes de jogo-treino contra o Madureira. O amistoso está marcado para este sábado, às 9h30, e faz parte do planejamento de Paulo Autuori para manter a equipe em atividade durante a pausa do Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez, o treinador cruzmaltino utilizará os jogadores reservas. Montoya e André, no entanto, são nomes importantes do Vasco que estão escalados.

Fonte: Uol