Saiba por onde anda Tato, ponta esquerda do Vasco campeão em 89
Tato brilhou com a camisa do Fluminense na década de 80. Defendendo as cores do Tricolor das Laranjeiras, o ponta-esquerda conquistou o tricampeonato estadual (83/84/85), o Brasileiro (84) e participou da Libertadores de 1985.
Em 1989, participou da vitoriosa campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro, ainda que nunca tenha conseguido se firmar como titular em uma super equipe que contava com inúmeros jogadores de Seleção Brasileira (Bebeto, Mazinho, Bismarck, Andrade, Zé do Carmo, Luiz Carlos Winck, Acácio, etc...).
Tato trabalha, há cerca de cinco anos, como auxiliar técnico de Gilson Kleina. Atualmente, a dupla está no Caxias-RS.
O clube do Rio Grande do Sul, a partir de julho, participará da Série C do Campeonato Brasileiro. Integrante do Grupo 16, o Caxias vai duelar com as seguintes equipes na primeira fase: Brasil de Pelotas-RS, J. Malucelli-PR e Metropolitano-SC.
"No momento, estou como auxiliar técnico. Não penso em ser treinador. Eu vou deixando as coisas acontecerem naturalmente. Não fico pensando nesta possibilidade", avisou.
Porém, nem sempre o futebol esteve na vida de Tato. Quando encerrou a carreira, em 1993, o ex-jogador se dedicou aos negócios.
"Fui trabalhar na minha imobiliária, que tenho até hoje. Só larguei quando pintou o convite do Gilson Kleina", encerrou.
FICHA:
Nome: Carlos Alberto de Araújo Prestes
Data e Local de Nascimento: 17/03/61, natural de Curitiba-PR
Times:
- Fluminense
- Elche-ESP
- Vasco
- Sport
- Santos
- Grêmio
- Coritiba
Títulos :
- Estadual - Flu (83/84/85)
- Brasileiro - Flu (84)
- Brasileiro - Vasco (89)