Futebol

Saiba por onde anda o meia-atacante Bismarck, ex-Vasco (foto)


Bismarck em foto de 2006 no camarote do Beira Rio, momentos antes da partida decisiva da Libertadores entre Inter e São Paulo

Revelado pelo Vasco da Gama, no final dos anos 80, o meia-atacante Bismarck voltou ao futebol carioca depois de jogar vários anos no futebol japonês. Ele foi contratado pelo Fluminense no começo de 2002, por indicação do técnico Oswaldo Oliveira.

Mas no Flu jogou pouco tempo, voltou ao Japão e em 2005 encerrou a carreira de jogador. A partir de 2005, mesmo com negócios ainda no Japão, Bismarck radicou-se em Niterói (RJ) e hoje atua como empresário de jogadores. Rico, tem ligações com outros empresários e é um dos melhores \"colocadores\" de jogador no mercado asiático de futebol.

Bismarck chegou a ser apontado como uma grande promessa do futebol brasileiro e fez parte até da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 90, na Itália. Na oportunidade, Bismarck foi convocado por Sebastião Lazaroni, que o tinha comandado nos tempos de Vasco.

Pelo clube de São Januário, o meia-atacante conquistou alguns títulos, sendo o mais importante o Campeonato Brasileiro de 1989 (o Vasco derrotou o São Paulo por 1 a 0, em pleno estádio do Morumbi, gol de Sorato). Assim como Zico, Alcindo e Rui Ramos, Bismarck tornou-se ídolo do futebol japonês, onde se destacou jogando no Kashima Antlers.

POR ROGÉRIO MICHELETTI (rogerio@terceirotempo.com.br)

Fonte: Milton Neves