Clube

Saiba por onde anda Mauricinho, ex-atacante do Vasco nos anos 80

Ex-atacante do Vasco e do Palmeiras, Mauricinho (foto) também está no rol daqueles que, mesmo quando param, não deixam completamente o futebol. O ex-atleta é o atual diretor de futebol do Olé Brasil, time que disputa torneios Sub-15 e Sub-17 pelo Brasil.

Mauricinho faz parte de um projeto ousado. O Olé Brasil pretende, já na próxima temporada, disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. E o ex-jogador é peça fundamental neste projeto.

Revelado pelo Comercial, começou sua carreira na temporada de 82. Logo, foi convocado para disputar o Mundial Sub-20, com a camisa da Seleção Brasileira. Após o título da equipe canarinho, se transferiu para o Vasco, onde passou o melhor momento de sua carreira.

Fez parte da geração de Geovani e Romário e ajudou a equipe cruzmaltina a se sagrar campeã carioca nos anos de 87 e 88. Neste ano, recebeu entrada dura de um marcador do Fluminense e ficou um ano parado. Logo que voltou, acertou sua ida ao Palmeiras.

No alviverde, não foi tão bem. Apesar de participar da equipe que chegou à semifinal do Paulistão de 89, disputou somente 13 partidas.

Sem espaço, deixou o Verdão para passar rapidamente pelo Espanyol-ESP.

Em 91, voltou ao Vasco, mas ficou pouco tempo na equipe de São Januário. Deixou o Rio de Janeiro para defender o Bragantino, onde ficou até o final de 93.

No final de sua carreira, rodou por muitos clubes. Defendeu, pela ordem, Ponte Preta, Botafogo, Kyoto, novamente Botafogo e encerrou sua carreira no Vasco, no final da década de 90.

Nesta última passagem, conquistou o Carioca e o Brasileiro em 97 e a Libertadores de 98.

Fonte: Futebol Interior