Saiba o que pode atrapalhar o andamento do Campeonato Brasileiro
O Brasileirão-2013 terá um problema de ignição. A concorrência em alguns momentos é desleal e a competição vai demorar para engrenar. O motor 1.1 do modelo dos pontos corridos será paralisado pela Copa das Confederações, terá que disputar atenção com a Copa do Brasil - que pela primeira vez será simultânea - e Sul-Americana, além da conhecida janela de transferências européias, que há tempo tira o fôlego de alguns clubes por aqui.
Por conta desses fatores, a chance de um cavalo paraguaio despontar neste ano aumenta.
Depois das cinco primeiras rodadas, ponto onde a competição vai ser interrompida por três semanas, algum \"Barcelona das Américas\" pode surgir no Brasileirão. Mas é bom o torcedor não se animar muito, porque o time pode virar um Íbis se o planejamento não for bem feito.
O inverso também pode acontecer. Portanto, torcedor, não se desespere se os resultados não forem os melhores nos primeiros 15 pontos em disputa. Uma excursão no exterior e mais tempo para entrosamento pode ser a solução do seu time do coração - além de trazer mais dinheiro e exposição à marca.
O fenômeno vai se repetir no próximo ano, já que teremos Copa do Mundo.
DATAS
O Brasileiro vai parar do dia 9 de junho ao dia 6 de julho por conta da Copa das Confederações. A Copa do Brasil vai se estender até o dia 27 de novembro, o que pode fazer com que os clubes envolvidos, dependendo da colocação na qual estejam no Brasileiro, até poupem jogadores na Série A, como acontecia nas primeiras rodadas até 2012. Já a Sul-Americana vai durar até 11 de dezembro, quando o Brasileiro já tiver acabado. Já a janela de transferências internacionais - saídas - estará aberta nos meses de julho e agosto. Para importação, o período é entre 20 de junho e 20 de julho.
Mais lidas
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 Bom rendimento e boa condição física podem dar minutagens para Alex Teixeira
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco