Saiba o que ficou decidido na reunião dos conselheiros na última terça
O diretor geral Cristiano Koehler foi o principal alvo da reunião que ocorreu na noite de terça-feira, em São Januário. Cerca de 40 conselheiros do Vasco e alguns vice-presidentes da atual gestão participaram de acalorada discussão que durou aproximadamente três horas. O grupo recuou diante da ideia de pedir a saída do presidente Roberto Dinamite, mas elaborou uma série de reivindicações ao dirigente e a cabeça de Koehler está no topo da lista.
A tendência é de que o presidente receba o documento com as exigências, assinado por uma comissão de vice-presidentes e dez conselheiros, até sexta-feira. Há também a cobrança pela saída de Ricardo Gomes do cargo de diretor de futebol e de ex-jogadores que atualmente prestam serviços no clube, com o ex-lateral-esquerdo Alfinete, que hoje é observador técnico.
Na reunião, foram levantadas outras duas propostas, além da escolhida pela maioria. Foi colocada em votação a possibilidade de se pedir ao presidente Roberto Dinamite que ele licencie do cargo para que o vice-presidente Antônio Peralta assuma o clube até o restante do mandato. Outra opção foi a cobrança de que tanto Dinamite quanto Peralta deixassem o clube.
- Eles deveriam ser convencidos a renunciar. Isso geraria a possibilidade de se convocar imediatamente as eleições. Sairiam os dois, o presidente do Conselho Deliberativo assumiria e organizaria um comitê de gestão até a eleição do novo presidente. Eu sou a favor de que os dois peçam licença imediatamente - afirmou Nelson Rocha, conselheiro e ex-vice de finanças, presente na reunião.
Fonte: Extra