Imprensa

Saiba mais sobre os bastidores do clássico "Vasco x Fluminense"

Fluminense x Vasco: Estacionamento e Calçadas

Volta e meia mostramos alguns pontos complicados do Engenhão e mereciam atenção e cuidado… bom… de quem, exatamente, eu não sei. Hoje, no clássico entre Fluminense e Vasco, o movimento do estacionamento foi grande assim como os pedestres andando pela rua. O resultado é que tem horas que a disputa pela calçada fica difícil, então o jeito é ir andar na rua mesmo, o que pode não dar certo e um acidente pode acontecer.

Fluminense x Vasco: Chegada de Torcidas


O movimento do lado da torcida do Vasco, para o jogo com o Fluminense, por volta das 5 da tarde, era muito grande, principalmente no trecho final da Rua Dr. Padilha, quase na esquina Rua Arquias Cordeiro. Só que quando cheguei bem na esquina, notei que não passava carro nenhum. Essa falta de movimento não era normal. Algo estava acontecendo.

A Rua Arquias Cordeiro foi fechada para chegada de torcida, que vinha pela rua. O trânsito complicou em mais de uma vez, pois o fechamento aconteceu por, pelo menos, três vezes, enquanto eu passava por lá. Não teve confusão. Policiamento organizando a chegada.

Fluminense x Vasco: Contraste Sinistro

Atravessar da Rua Arquias Cordeiro até a José do Reis foi uma tarefa difícil, pois no momento em que fiz isso, acompanhando a chegada de torcedores para o jogo entre Fluminense eVasco, a polícia teve muito trabalho com a chegada de torcidas organizadas.

E no meio disso tudo contrastes complicados como esse da foto. Policiais com espada, torcida correndo pelo meio da rua e um casal de senhores que estava assustado e sem reação ou já acostumado com o ritmo.

Fluminense x Vasco: Blitz, Documento…


Como noticiamos há algumas semanas, a fiscalização do Fluminense quanto aos torcedores que pagam meia-entrada está sendo rigorosa. Hoje no jogo do tricolor com o Vasco, no Engenhão, registramos até três funcionários em um mesmo acessos, conferindo as carteiras de estudante uma por uma. Mas, no jogo nem tudo foi tranquilo, a equipe do PS2, do Posso Ajudar, recolheu vários ingressos falsificados, vendidos para a torcida do Vasco. Eles me mostraram um deles, que vai para o relatório do jogo.

Fluminense x Vasco: Quase Tudo Igual

Os dois ônibus de Vasco e Fluminense fazendo presença no pátio do Engenhão, lado a lado. Nenhum gol. Passes errados para os dois lados. Até o número de cartões amarelos foi o mesmo. Para o Fluminense: Conca, Diguinho e Deco. Para o Vasco: Diego Souza, Eduardo e Alecssandro.

O que não foi igual foi o público, com a torcida do Vasco em maior número.

Clássico no Engenhão: Vasco Superior nas Arquibancadas


Estando dentro da Ala Oeste fica difícil conseguir avaliar bem a diferença entre o número de torcedores de Vasco e Fluminense, no clássico desse domingo. Mas o que deu para ver do lado de fora e observando a Ala Leste Superior quase lotada, realmente a torcida do Vasco foi a com maior número. O registro das Alas Norte (torcida do Fluminense) e Sul (torcida do Vasco) mostra bem a situação. Outro ponto foi que por volta das quatro e meia da tarde, só havia ingressos para Leste inferior, Oeste e Sul esgotados.

Fluminense 0 x 0 Vasco

Foram muitas provocações – várias, que por causa do nosso estilo, são impossíveis de serem reproduzidas aqui. Mas, isso faz parte. As torcidas de Fluminense e Vasco gritaram um pouco de tudo e o tempo todo.

Provocações de todo tipo e algumas complicadas, como um grupo do Vasco na Ala Leste Inferior, que chegou até a ponta para provocar a torcida do Fluminense. Dentro da torcida do Fluminense, na Ala Oeste Superior, uma discussão entre torcedores, porque um grupo queria que uma criança com a camisa do Vasco saísse e os outros revoltados porque era uma criança. Policiamento chamado, confusão teve que parar na marra.

O resultado do jogo, com um empate sem gols, talvez tenha sido o melhor resultado para acalmar os ânimos mais tarde, evitando confusão. Aliás, várias foram registras antes jogo do Engenhão.

Fonte: Site Fim de Jogo