Futebol

Saiba mais sobre o estádio do Sesi, local de Nacional x Vasco

Gramado com muitos buracos, dimensões reduzidas, arquibancada colada no campo, mas com capacidade para somente seis mil pessoas. É isso o que o Vasco terá pela frente no jogo desta noite, contra o Nacional-AM, em Manaus.

O LANCE!Net visitou o Roberto Simonsen, mais conhecido como estádio do Sesi, que será palco do jogo o confronto, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil

O que mais chama atenção é que o local não tem a estrutura de um estádio de futebol, está mais para um clube. O que de fato, é.

O estádio, inicialmente, foi feito para uso dos sócios e contribuintes do clube, já que é conhecido como Clube do Trabalhador. Mas com o fechamento do Vivaldão, que foi demolido para a construção da Arena da Amazônia, passou a ser o único local disponível para jogos.

> GALERIA DE FOTOS: Confiras as imagens do Estádio Roberto Simonsen

Essa mudança súbita tem prejudicado o gramado. Tanto é que já foi feita uma exigência para que somente seja realizado um jogo por semana.

Antes de bater o martelo e definir o Sesi como palco do jogo, a diretoria do Nacional chegou a receber uma proposta da Brasília, para que a partida fosse levada para lá. A oferta girava em torno de R$ 500 mil, mas foi recusada.

- Aqui vamos conseguir uns R$ 350 mil com a rende. Não tem motivo de tirar o jogo daqui - contou Haroldo Falcão, diretor de planejamento do Nacional.

DIRETORIA DESCARTOU ARQUIBANCADA MÓVEL

Chegou a ser cogitado a instalação de arquibancada móvel para o jogo contra o Vasco, aumentando em, pelo menos, mais quatro mil lugares para o jogo contra o Nacional. Mas a diretoria manauara descartou.

Segundo Haroldo Falcão, diretor de planejamento do Nacional, tal estrutura poderia ser reprovada pelos Bombeiros.

- Tomamos conhecimento de que primeiro teríamos de colocar a arquibancada. Mas ainda teria a vistoria dos Bombeiros. Se não fosse aprovado, teríamos de inutilizar. Ou seja, seria um desperdício. Por isso não fizemos - disse Haroldo.

Fonte: Lancenet!