Futebol

Saiba mais sobre o clube asiático que diz ter contratado Leandro Amaral

Conheça mais acerca do Al-Rayyan (Qatar) 40 anos:

- 07 títulos nacionais (1975/76, 1977/78, 1981/82, 1983/84, 1985/86, 1989/90 e 1994/95)

- 03 Copas do Qatar (1998/99, 2003/04 e 2005/06)

- artilheiros nacionais:
1981/82 Mansour Muftah 19
1982/83 Mansour Muftah 10
1983/84 Mansour Muftah 7
1985/86 Mansour Muftah 22
1994/95 Mohammed Salem Al-Enazi 9
1999/00 Mohammed Salem Al-Enazi 14

- site oficial: www.rayyanclub.com




Jornal dos Sports 14/12/2007

O técnico Paulo Autuori está perto de renovar seu contrato com o Al-Rayyan, do Catar. O brasileiro tem compromisso com o clube até maio de 2008, mas a proposta dos dirigentes é prorrogá-lo por mais dois anos. Autuori continuaria como treinador da equipe principal e seria o responsável pelas outras categorias, para ajudar a transição dos jogadores jovens para o time profissional. A idéia surgiu após o sucesso do treinador na promoção de jogadores das categorias de base, algo raro entre os técnicos estrangeiros que trabalharam no clube. Seis atletas foram convocados para a seleção de novos do país, que disputará o Torneio do Golfo, em janeiro.

“Estamos conversando para definirmos se aceitarei mais este desafio. É um projeto ambicioso e que me interessa bastante. Por todos os clubes que passei, procurei revelar jogadores que pudessem acrescentar qualidade ao time principal e fiz o mesmo aqui. Mas o clube não tinha esta tradição e os dirigentes ficaram surpresos quando seis jogadores jovens que passaram a jogar no time profissional foram convocados para a seleção. Espero definir tudo até a próxima semana”, disse.

Sobre as especulações de que poderia assumir algum clube do Brasil, Autuori foi enfático: “Tenho algumas convicções e procuro não interromper um trabalho pela metade ou conversar com clubes que tenham treinadores sob contrato. Como meu compromisso aqui vai até maio do ano que vem, a tendência é que eu cumpra normalmente este compromisso, mesmo que não chegue a um acordo para a renovação”, afirmou.

Fonte: Jornal dos Sports e Supervasco.com