Mercado

Saiba mais sobre Leandro Almeida, zagueiro especulado no Vasco

Leandro Almeida foi revelado em 2007 pelo Atlético Mineiro, ganhando oportunidade no time titular com a saída do zagueiro Lima, transferido para o Real Betis. Na sequência, o zagueiro virou titular absoluto do treinador Emerson Leão e acabou sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 após o fim do Brasileirão.

Já no ano de 2008, teve a confiança do técnico Geninho, mas oscilou bons e maus momentos. Durante alguns meses da temporada, perdeu a posição e permaneceu no banco de reservas. Após a saída do técnico Alexandre Gallo e a volta de Marcelo Oliveira, Leandro Almeida conquistou novamente o seu lugar na equipe titular, sendo um dos principais destaques do time na reta final do Campeonato Brasileiro.

No Campeonato Brasileiro de 2008 Leandro Almeida foi o artilheiro do Atlético Mineiro com 7 gols e sendo um dos principais destaques juntamente com Renan Oliveira, que foi o vice-artilheiro do Galo no Brasilerão.

No total foram 101 partidas e 14 gols pelo Galo, se tornando o zagueiro mais eficiente da história do clube. Em 2009, teve 50% dos seus direitos vendidos ao Dínamo de Kiev, e se tornou ídolo do clube, o Galo recebeu € 2 milhões (cerca de R$ 5,6 milhões).Na Ucrânia, se tornou titular absoluto do clube ucrâniano.

Em setembro de 2011, especulado pelo Vasco, o zagueiro Leandro Almeida, falou com torcedores vascainos atraves do Twitter que seria um sonho vestir a camisa vascaína, atuar ao lado do \"Mito\" Dedé e que gostaria de disputar a Libertadores pelo clube, mas que naquele momento, no inicio da temporada, seria complicado:

- Bem que eu queria, mas está difícil - Comentou o defensor no microblog (veja).

Sobre atuar ao lado de Dedé, Leandro Almeira comenta:

- Jogar com o Dedé seria sensacional - revelou (veja).

Videos de Leandro Almeida




Agradecemos ao nosso colaborador Marcelo Osório, do site VascoOnline pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: -