Futebol

Saiba mais sobre Dakson, meia-atacante do Vasco

O meia-atacante Dakson Soares da Silva nasceu em 11/07/1987, em Santana do Ipanema, Alagoas, à 220 km da capital, Maceió. Dakson jogou no Campo Grande, do Rio de Janeiro, por dois anos. Em 2005, o meia-atacante fez testes em alguns clubes italianos e voltou para o Brasil para jogar no Fluminense. Naquele ano, ainda viria a se destacar no time de juniores das Laranjeiras, sendo, inclusive, o grande destaque do título mundial sub-20, conquistado pelo Flu. Na final do evento, contra o Espanyol, da Espanha, Dakson saiu do banco para sagrar-se o melhor jogador da partida, marcando os dois gols do time carioca: um em cobrança de falta, e outro driblando dois marcadores antes de estufar a rede adversária, sacramentando a vitória tricolor. O mundial contou também com a presença de tradicionais clubes do futebol mundial, como Internazionale de Milão, e Boca Juniors da Argentina. Este último, foi vencido pelo tricolor na semifinal.

Após ser o destaque do mundial sub-20, Dakson se transferiu para o Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária, onde ficou por cinco anos. No futebol búlgaro, o alagoano voltou a se destacar jogando como terceiro atacante, posição em que mais gosta de atuar. Dakson marcou mais de 40 gols. A maioria deles em cobranças de faltas e chutes de longa distância, suas especialidades.

Com Dakson, o Lokomotiv Plovdiv chegou à final da Copa da Bulgária e da Supercopa daquele mesmo país, classificando-se para disputar uma das vagas na Copa UEFA. Porém, assim que recebeu o convite para voltar ao Brasil e jogar no Club de Regatas Vasco da Gama, o meia-atacante não pensou duas vezes e solicitou a sua transferência, embarcando de imediato para se apresentar ao clube da Colina, no Rio de Janeiro.

Após cinco anos fora do futebol brasileiro, o período em que Dakson ficou treinando no Vasco enquanto aguardava a sua regularização foi fundamental para a adaptação ao clube e ao elenco Cruz-Maltino. Hoje, regularizado e totalmente readaptado ao futebol brasileiro e ao elenco do Vasco, Dakson está pronto e divide a expectativa de poder atuar pelo Gigante da Colina com a chegada de seu primeiro filho, já que a esposa do atleta está grávida de seis meses. O contrato de Dakson com o Vasco vai até dezembro de 2013.

Fonte: FDAssessoria