Futebol

Saiba escalações, pendurados e tudo de Goiás x Vasco

 As condições do confronto desta noite pela primeira partida das quartas de final pela Copa do Brasil entre Goiás e Vasco são similares ao duelo do primeiro turno do Brasileiro entre as duas equipes. O atacante Walter já se destacava com a camisa esmeraldina, e o time carioca jogava contra pequenas pretensões e com grandes preocupações. Nesta noite, às 21h50m, novamente no Serra Dourada, o Goiás é considerado favorito – condição assumida até pelo técnico vascaíno Dorival Júnior –, e o Vasco tenta provar suas chances de recuperação na temporada.

A força da camisa vascaína, no entanto, não pode ser desprezada. Naquela partida, na 10ª rodada do primeiro turno, mesmo um irregular Vasco - já com Dorival no comando - só não saiu com a vitória no Serra Dourada – onde o Goiás só perdeu duas vezes no ano, uma pelo estadual, outra pela Série A – graças a um pênalti no fim da partida, que teve gol de empate marcado por Walter. Do lado goiano, o clube espera se impor e manter o bom momento que vive no Campeonato Brasileiro. Para o técnico Enderson Moreira, abrir boa vantagem no jogo de ida seria fundamental para a conquista da vaga na semifinal.

Vice-campeão da Copa do Brasil em 1990, o Goiás enfrenta um Vasco desfigurado em relação ao time campeão da competição em 2011. Daquela equipe, apenas Fagner, que foi e voltou da Alemanha, joga hoje no clube de São Januário. O time vascaíno vem com muitas mexidas e sem seu principal jogador. Juninho voltou ao Rio de Janeiro para ser poupado para o Brasileiro e para descansar da maratona de partidas de agosto e setembro.

A Rede Globo transmite a partida para o estado de Goiás. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real com vídeos exclusivos.

AS ESCALAÇÕES

Goiás: Enderson Moreira tem dois retornos importantes para o compromisso desta quarta-feira. O lateral-esquerdo William Matheus, recuperado de lesão muscular, volta na vaga de Thiago Mendes, volante que atuou improvisado na posição. No meio-campo, Roni, que não enfrentou o São Paulo por motivos contratuais, substitui Tartá. O Goiás está escalado com Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo e Roni; Walter.

Vasco: Dorival Júnior mexe novamente na equipe. Seja por desfalques ou por opção técnica, o treinador troca cinco peças para enfrentar o Goiás no Serra Dourada. Juninho, poupado, está fora. Entra no seu lugar o garoto Jhon Cley, a principal novidade da equipe, que também tem Marlone e Jomar como outros pratas da casa de São Januário. O time vascaíno vem escalado com Michel Alves, Fagner, Cris e Jomar, Yotún; Pedro Ken, Fillipe Soutto, Jhon Cley e Dakson; Marlone e Edmilson.

QUEM ESTÁ FORA

Goiás: nenhum jogador considerado titular está fora da partida. Apenas os laterais Eron e Mário Sérgio estão no departamento médico.

Vasco: Juninho, poupado, Tenorio, lesionado, não atuam na partida. Rafael Vaz e André não podem defender o time na Copa do Brasil, por já terem participado da competição deste ano por Ceará e Santos, respectivamente. No departamento médico, ainda estão Sandro Silva, Guiñazu, Bernardo e Rodolfo.

PENDURADOS

Goiás: Hugo, Vitor e Walter.

Vasco: Ninguém.

NA HISTÓRIA

Goiás e Vasco só se enfrentaram uma vez pela Copa do Brasil. Em disputa pelas oitavas de final, em 1999, o Esmeraldino venceu por 4 a 2 no Serra Dourada e se classificou mesmo com uma derrota por 2 a 1 no jogo de volta, no Rio. O estádio também foi palco de uma importante vitória do time goiano sobre os vascaínos, em 2006 (veja vídeo ao lado). Com o 2 a 0, gols de Vitor e Souza, a equipe chegou a uma invencibilidade de quatro jogos sobre o rival em edições do Campeonato Brasileiro

Fonte: ge