Política

Saiba como foi a participação de Eurico M. na FERJ hoje

Participação de Eurico Miranda na FERJ hoje à tarde

Colhemos informações a respeito da participação de Eurico Miranda, presidente do Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama, hoje à tarde na FERJ. Segue abaixo aquilo que foi dito por ele na Federação.

1 – O Fluminense não é quem tem a concessão, diferentemente do que ocorria no Engenhão, local em que o Botafogo a tinha por 20 anos. Qualquer clube pode ter a concessão.

2 – O regulamento do Campeonato Brasileiro é claro. Jogando no mesmo estádio, nos dois turnos, é 50 e 50 (torcida), 50 e 50 ou 60 e 40, renda, dependendo do resultado ou de um acordo.

3 – Tradição: Há mais de 60 anos a torcida do Vasco fica do lado direito e a do adversário (no caso o Fluminense) do lado esquerdo.

4 – O Fluminense nem nenhum outro clube pode dizer se vai ser assim ou assado, pois não tem competência nem capacidade para fazer o espetáculo. Quem tem condições de fazer isso é a FERJ.

5 – A FERJ não tem como garantir a questão da segurança dos torcedores, justamente pelo fato do risco em se modificar uma tradição de sessenta e tantos anos.

Após sua fala na FERJ, na presença de representantes do Vasco, Eurico Miranda deixou o recinto e ficou nas mãos dos dirigentes resolverem a questão.

Casaca!

Fonte: Casaca!