Saiba as últimas notícias sobre o drama vivido por Wescley, ex-Vasco
O filho do zagueiro capixaba Wescley, do Juventude, continua internado em estado grave no Hospital Fátima, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. De acordo com o último boletim médico, divulgado às 20h desta quarta-feira (23/5), o bebê Miguel Gonçalves, de sete meses, está com tetraparesia, que é fraqueza dos braços e das pernas. A restrição de movimentos é maior na parte esquerda do corpo, de acordo com o boletim.
Os médicos Sérgio Rodrigues, Rodrigo Zan e Fernando Pelisson, que cuidam de Miguel, disseram por meio da nota oficial que a criança está respirando espontaneamente e tem a pressão arterial controlada por medicação. No entanto, ele apresenta febres espontâneas.
No dia em que deu entrada no hospital, Miguel foi submetido a uma tomografia computadorizada. Ele teve que passar por uma cirurgia para retirada do arco vertebral fraturado, que foi atingido pelo impacto do projétil, o qual estava comprimindo a medula espinhal.
Por telefone, Wescley contou ao pai, Ivo Gonçalves, que mora em Vila Velha, que o filho terá que passar por um procedimento de cateterismo. O pai do jogador, que é policial militar, irá para Caxias do Sul nesta quinta-feira. Segundo Ivo Gonçalves, a família está tendo dificuldades para ter acesso as informações reais da saúde de Miguel.
Eu indo para lá vou poder dar uma força para meu filho. Ele e a esposa estão sozinhos lá, acompanhados somente por amigos. Eu estando no hospital, acompanhando o dia a dia dele, terei informações mais precisas. As notícias estão chegando muito trocadas. O Wescley diz uma coisa, as reportagens dizem outra. Meu filho está muito apreensivo, não consegue nem falar direito, conta Ivo.
Por volta das 20h desta segunda-feira Wescley, a mulher e alguns amigos do clube foram jantar em uma pizzaria como fazem toda semana. Ao passarem por uma via deserta, dois homens abordaram o automóvel do meia Paulo Ramos no semáforo.
O volante Radamés estava no banco do carona, com o filho de sete meses de Wescley. Ao tentar arrancar com o carro um dos bandidos que estavam na porta de Radamés disparou a arma, acertando o pescoço de Miguel.
A polícia gaúcha prendeu nesta terça-feira cinco pessoas envolvidas no assalto ao jogador capixaba do Juventude. Dentre eles estão os dois assaltantes que abordaram o carro em que o jogador e a família estavam. Os criminosos foram reconhecidos por Wescley e a mulher dele Fernanda. Entre eles estava o assaltante que disparou a arma que atingiu o pescoço do filho do casal, de sete meses.
- SuperVasco