Saga do Vasco por um camisa 10 parece estar perto do fim
A saga do Vasco por um camisa 10 parece estar perto do fim. A SAF tem negociação adiantada com o meia francês Dimitri Payet, de 36 anos, sem clube desde julho. Mas até chegar ao nome do ídolo do Olympique de Marselha a diretoria vascaína sofreu com muitas negativas.
A negociação com Payet não aconteceu da noite para o dia. Quando o Vasco entendeu que não fecharia com Luciano Vietto, passou a sondar o mercado de jogadores livres e chegou ao nome do francês, que se despediu do Marselha no dia 21 de julho.
A conversa esquentou de fato nos últimos dias. Primeiro foco do Vasco, Vietto foi procurado em meados de julho com uma proposta considerada boa, mas a falta de interesse da família do jogador em vir para o Rio e, posteriormente, uma oferta bem mais vantajosa da Arábia Saudita afastaram o argentino do futebol brasileiro. O clube carioca, que já fazia planos para a vinda de Vietto, viu o negócio esfriar no início de agosto.
A busca por um camisa 10 virou obsessão do diretor esportivo Paulo Bracks, que tenta desde o início do ano preencher a posição com algum nome de peso, que ele prometeu buscar também na segunda janela de transferências. Com Payet o dirigente pode ganhar pontos com a torcida.
O ge publicou que as partes já negociam detalhes do contrato. O meia francês já fez contato com colegas que atuam ou atuaram no futebol brasileiro e ouviu coisas positivas. Payet já faz planos para vir ao Rio de Janeiro, por isso o Vasco está tão otimista.
O otimismo se dá também pela proposta enviada ao jogador. O Vasco, que não previa grandes investimentos nesta janela, tem feito "sacrifícios financeiros", como definiu um dirigente ao ge, para encorpar o elenco: entendem que um rebaixamento no fim da temporada pode custar bem mais caro. No caso de Payet, o clube esticou a corda para oferecer salário e benefícios atrativos.
O mesmo havia acontecido com outros nomes de peso procurados pela SAF no último mês. Mas a boa oferta financeira não foi suficiente para atraí-los. O momento ruim do time no Campeonato Brasileiro assustou a maioria, que recusou o convite. Payet, por outro lado, já se mostrou inclinado a aceitar o desafio. O nome foi aprovado por Ramón Díaz: "Eu preciso de jogadores que queiram vir para o Vasco", declarou o técnico em entrevista coletiva no último domingo.
A declaração de Ramón se refere às inúmeras negativas que o clube recebeu nas últimas semanas. O Vasco procurou nomes como Manuel Lanzini (antes sem clube, fechou com o River Plate), Rodrigo Zalazar (Braga), Jorge Carrascal (CSKA), Franco Fagúndez (Nacional), Oscar Romero (antes sem clube, fechou com o Pendikspor), Ezequiel Bullaude (Feyenoord), Rafinha Alcântara (Al-Arabi) e Luciano Vietto (antes sem clube, fechou com o Al Qadisiyah). O centroavante Edinson Cavani também foi procurado, mas não se interessou e foi para o Boca Juniors.
Caso feche com Payet, o Vasco seguirá no mercado em busca de pelo menos mais dois nomes: as prioridades passam a ser um zagueiro que jogue pela direita e um primeiro volante.
Fonte: geMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 1 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians TOP
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa TOP
- 2 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos TOP
- 1 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 3 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians TOP
- 1 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações TOP
- 0 Vasco manifesta interesse por dois jogadores, informa Lucas Pedrosa TOP