Futebol

Saga de Romário pelos mil golos repercurte em Portugal

O futebolista brasileiro Romário vai continuar à procura do milésimo golo da sua carreira, depois de ter falhado o objectivo no domingo, no Estádio do Maracanã, onde o seu Vasco da Gama perdeu com o Botafogo.

No histórico recinto do Rio de Janeiro, 60.000 espectadores viram Romário dispor de quatro oportunidades para fazer o golo 1.000 da sua contabilidade, mas só viram os tentos de Lúcio Flávio e Túlio, que deram o triunfo ao Botafogo em jogo no campeonato estadual do Rio de Janeiro.

A obtenção desta marca polémica, tida por muitos como pouco rigorosa, e que pode colocar Romário num patamar numérico semelhante ao do \"rei\" Pelé, ficou adiada pelo menos até quarta-feira, dia em que o Vasco recebe o modesto Gama no Estádio São Januário.

Amarelado...
Aos 41 anos, Romário continua a \"eternizar\" a carreira na busca do golo 1.000 e a ânsia de o alcançar valeu-lhe um cartão amarelo, por mão na bola, aos 36 minutos, antes de qualquer remate à baliza e depois de o Botafogo ter inaugurado o marcador (14).

Pelo meio, Romário desperdiçou quase uma mão cheia de ocasiões, a primeira das quais aos 42 minutos, mas o guarda-redes Júlio César desviou o \"chapéu\" do avançado, que voltou à carga na segunda parte (54), com um tiro da esquerda à malha lateral.

Aos 63, novo \"chapéu\" levou a bola a passar por cima da trave e, por fim, um remate à meia volta, aos 91 minutos, saiu desviado do alvo, ao contrário do disparo com que Túlio estabeleceu o resultado final (92).

Fonte: Sportugal.pt