SAF do Vasco poderá dar início à transferência de ativos
O Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol já tem um CNPJ. O pedido de abertura do documento da nova empresa foi aprovado nesta terça-feira pela Junta Comercial do Rio de Janeiro. Os próximos a partir de agora são abrir uma conta bancária e dar início à transferência dos ativos.
A informação da aprovação do CNPJ foi publicada inicialmente pelo jornalista Fábio Azevedo e, em seguida, confirmada pelo ge. Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio, o CRCRJ, usou as redes sociais no início da tarde desta terça para anunciar que "o Vasco da Gama SAF é uma realidade".
A retirada do CNPJ significa, em outras palavras, que a nova empresa passa a existir oficialmente. Nesse primeiro momento, a SAF terá 100% de suas ações pertencentes ao Vasco. Ficou decidido em reunião no Conselho Deliberativo na última terça que a composição da diretoria administrativa do clube inicialmente será espelhada no Conselho de Administração da SAF: Jorge Salgado, Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada serão os membros.
O Vasco vai começar imediatamente a transferir os ativos do departamento de futebol (contratos de jogadores, membros da comissão técnica...) para a SAF, de forma a aumentar o capital da empresa recém-instaurada. Só daqui a duas semanas é que a venda de 70% das ações para a 777 Partners será de fato efetuada e o dinheiro será aplicado - o grupo americano vai investir R$ 120 milhões ainda este ano.
Foto: Daniel Ramalho / Vasco