SAF alerta Pedrinho sobre exposição de informações do contrato com a 777
O Vasco SAF notificou Pedrinho nos últimos dias, alertando o presidente do clube associativo sobre exposição de informações presentes no contrato com a 777 Partners.
No documento, a SAF pede a Pedrinho para ter cuidado com o que fala nas entrevistas. Há cláusulas no contrato que impedem o Vasco de falar publicamente sobre assuntos considerados confidenciais. A empresa alertou que o presidente pode ser multado por vazamento de informações. A notícia foi publicada primeiramente pelo "Uol".
Os dois lados adotam cautela para evitar atritos maiores, e o discurso é de que não há problemas de relação. A SAF vê com normalidade o ocorrido, e o ge ouviu que o clube tem adotado o hábito de enviar ofícios sobre assuntos diversos. O "tom" do documento, no entanto, incomodou Pedrinho.
Uma matéria do ge desencadeou a notificação da SAF. No início deste mês, Pedrinho falou com a reportagem sobre a reforma do CT do Vasco, que compete à 777. A empresa não gostou e, por isso, pediu ao presidente para não falar sobre assuntos que não pertencem ao clube. O mandatário falou algumas vezes com o CEO Lúcio Barbosa nos últimos dias, mas não tem tido voz ativa no dia a dia do futebol, como ele gostaria.
Pedrinho tem adotado uma postura diferente da gestão anterior. O presidente já avisou que fará cobranças e vai fiscalizar o trabalho da 777 Partners. Nos próximos dias deve ser convocada reunião do Conselho Deliberativo para definir quem sentará ao lado do ex-jogador no Conselho de Administração da SAF - a tendência é que seja Julio Brant.
No momento, Pedrinho e sua equipe têm se dedicado aos processos internos do clube. O presidente deve divulgar em breve um relatório sobre a situação da associação. Ele também tem tratado da reforma de São Januário. O Vasco segue conversando com a Crefisa sobre os naming rights do estádio e tem reuniões agendadas sobre o potencial construtivo que está em votação na Câmara de Vereadores.