Futebol

Sá Pinto diz que intenção é olhar para atletas da base e fazê-los evoluir

SUB-20 DO VASCO

– Infelizmente é a primeira vez que pude assistir, porque eles têm jogado muito longe de São Januário, de três em três dias... Vi através de gravações, vi também na internet, enfim, tenho acompanhado os jovens jogadores da base. Inclusive estou farto em pedir para que possa treina-los muito deles, para que possa observar in loco, mas estão sempre a jogar. Mas fica aqui já a promessa que terça-feira terá um treino e vou trazer mais uns jovens jogadores.

– Gostei muito, foi uma vitória também de muita alma, de organização, de uma equipe com boa mentalidade, que quis mesmo ganhar, destemida. E vi talento, vi jovens com talento e com vontade de chegar à primeira equipe. É isso que nós queremos, que eles continuem no processo de evolução e, depois, criar condições para que eles possam vencer aqui.

– Estamos vendo jogadores lá, com 18, 19 anos, como o Pec, que é de lá, que é de cá... Esses também são muito novos, mas já estão na nossa equipe e esses também precisam crescer e jogar. Existe já um número de jogadores que já estão conosco, mas também que ainda não passaram para o outro patamar. Não podemos ter todos ao mesmo tempo, mas vamos tentar ajudar todos da melhor forma possível. Minha intenção é claramente olhar para a base e fazê-los crescer, evoluir e ter a transição que eu acho normal.

Fonte: ge