Imprensa

Rua "destruída" por blindado na CDD fica dentro do terreno do futuro CT

Os barracos derrubados na manhã desta terça-feira por um carro blindado da PM, na localidade do Brejo, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, estão dentro do terreno cedido pela Prefeitura ao Vasco para construir seu futuro Centro de Treinamento. No local, cerca de 250 famílias moram de forma irregular.

De acordo com a Polícia Militar, um veículo blindado do Batalhão de Operações Especiais chocou-se com algumas moradias ao passar por uma rua da localidade conhecida como Rocinha 2. O veículo também havia ficado preso em fios elétricos no local. Ainda segundo a PM, os moradores serão ressarcidos pelos danos.

Prefeitura tem plano para realojar as pessoas

A prefeitura estima que cerca de 1.000 pessoas estejam morando nas duas "estradas de areia" que cortam o espaço do CT vascaíno. Essa é considerada a região mais pobre da Cidade de Deus. Por isso, já existe um estudo para realojar essas famílias e esvaziar o terreno o mais rápido possível. Para amenizar a violência, o Vasco ainda promete um trabalho social com as crianças da comunidade, como sempre fez em São Januário.

Essa parte habitada, não irá atrapalhar na construção dos dois primeiros campos previstos para op início de 2020. O Vasco lançou faz duas semanas uma campanha de financiamento para contar com a ajuda dos torcedores, que podem contribuir para o financiamento do CT através do seguinte site: https://www.kickante.com.br/vasco. Dependendo do valor doado, haverá recompensas.

O objetivo é fazer com que, inicialmente, o dinheiro gasto nas obras do CT não saia dos cofres do clube e não interfira no orçamento já estipulado para 2019. A esperança é poder treinar no novo CT antes do Brasileiro de 2020.

Fonte: ge