Mercado

RTI: Vasco tem intenção de contar com Tomás Cuello em 2025

Antes de mais nada, o Vasco da Gama fez contato com o estafe do atacante Tomás Cuello, para entender a realidade do jogador que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, com o Athletico-PR. Nesse sentido, o Gigante da Colina tem intenção de contar com o jogador na próxima temporada.

Enquanto ainda busca um novo comandante, e define nomes que não vão seguir para a próxima temporada, o clube enxuga a folha salarial antes de atacar de vez o mercado da bola.

Vale lembrar que nos últimos dias, o Athletico-PR tem sido procurado por muitos clubes que demostraram interesse no atleta. Nesse sentido, o clube segue realizando a reformulação no departamento de futebol. A ideia é diminuir em 30% os gastos com o departamento de futebol,

Ainda não existe uma definição sobre a situação do jogador que tem contrato com o Furacão até dezembro de 2025. De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, o clube ainda não recebeu qualquer proposta oficial pelo jogador.

Assim, caso a procura do Vasco avance para uma proposta, o time do Rio de Janeiro terá que agir com certa rapidez. Contudo, vale lembra que o investimento não deve ser barato. Isso porque, Tomás Cuello, ainda figura com a contratação mais cara da história do clube.

Nesse sentido, em 2022 o Furacão pagou 2,5 milhões de dólares (12,8 milhões, na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos no jogador. O restante do passe do atleta segue com o Atlético Tucumán, da Argentina.

Por fim, o Athletico-PR, não o interesse de se desfazer do jogador totalmente do jogador. Nesse sentido, o clube pode ampliar o contrato do atacante antes de firmar empréstimo para outra equipe, que pagaria os salários do jogador. Assim, Cuello teria condições de retornar ao clube em 2026, com a possível volta do clube para a Série A.

Fonte: RTI Esporte